A criadora de Grey’s Anatomy e Scandal vai produzir uma nova série e outros projetos do serviço de streaming
Rolling Stone EUA Publicado em 14/08/2017, às 15h01 - Atualizado às 15h19
Shonda Rhimes, a mente por trás de dramas televisivos bem-sucedidos como Scandal, Grey’s Anatomy e How to Get Away With Murder, fará a transição da TV para o streaming após assinar um contrato com a Netflix.
A parceria, que surpreendeu a indústria, foi anunciada no último domingo, 13. Shonda vai trazer a grande produtora dela, a Shondaland, para a Netflix, sendo que ela e a parceira dela, Betsy Beers, vão supervisionar uma nova série e outros projetos. A Netflix não divulgou os termos financeiros do acordo.
“A mudança de Shondaland para a Netflix é o resultado de um plano compartilhado que [o chefe de conteúdo da Netflix] Ted Sarandos e eu construímos baseados em minha visão para mim mesma como uma contadora de histórias e para a evolução da minha empresa”, Shonda disse em um comunicado. “Ted dá um novo espaço, livre e sem medos, para criadores na Netflix. Ele entendeu o que eu estava procurando – a oportunidade de construir um novo e vibrante lar para roteiristas com uma liberdade de criação única e alcance mundial instantâneo proporcionado pelo senso de inovação singular da Netflix. O futuro da Shondaland na Netflix tem infinitas possibilidades.”
O acordo também vai permitir que Shonda trabalhe em um formato diferente do mundo mais estruturado da televisão. “Estou animada com a ideia de um mundo em que eu não fique presa à labuta necessária à televisão aberta”, Shonda disse ao Wall Street Journal.
O contrato da Netflix encerra os 12 anos de Shonda no canal ABC, que tiveram início em 2005, quando a rede estreou a série Grey’s Anatomy. A série spin-off de Grey’s, Private Practice, foi ao ar dois anos depois, sendo sucedida pelos outros sucessos (Scandal, How to Get Away With Murder) e fracassos (The Catch, Off the Map) de Shonda. O drama For the People, produzido por Shonda, vai ao ar na ABC ainda neste ano e continuará sendo transmitido no canal (nos EUA), mesmo com a mudança de Shonda para a Netflix.
“Shonda Rhimes é uma das maiores contadoras de história da televisão”, Sarandos disse em um comunicado. “O trabalho dela é fascinante, inventivo, acelera o pulso, para o coração, quebra tabus. É o suprassumo da televisão. Eu tive a chance de conhecer Shonda e ela é uma verdadeira Netflixer – ela ama TV e filmes, ela é apaixonada pelo trabalho dela, e ela agrada ao público dela. Estamos muito animados em recebê-la na Netflix.”
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer