Roteirista rompeu contrato de 12 anos com canal ABC após incidente na Disney
Redação Publicado em 23/10/2020, às 10h44
Shonda Rhimes foi contratada do canal norte-americano ABC por 12 anos, e durante esse período foi uma das roteiristas mais importantes da emissora ao criar diversas séries de sucesso internacional, como Grey's Anatomy, Scandal - Os Bastidores do Poder, além de ser produtora em How to Get Away With Murder.
A produtora concedeu uma entrevista ao The Hollywood Reporter sobre a nova fase da carreira e os novos projetos com a Netflix, três anos após assinar um contrato bombástico com a plataforma de streaming. Em 2017, quando deixou a ABC, o trabalho de Shonda rendia cerca de US$ 2 bilhões anuais à Disney, dona da emissora.
+++ LEIA MAIS: Grey's Anatomy: 5 momentos em que Alex Karev provou ser "a pessoa" de Meredith Grey
Shonda já estava insatisfeita com a ABC. “Parecia que estava morrendo. Como se estivesse empurrando a mesma bola pela mesma ladeira acima, do mesmo jeito, por muito tempo”, contou ao The Hollywood Reporter. Mas a decisão de não renovar o contrato aconteceu por um motivo inesperado.
Como funcionária do canal, a roteirista tinha direito a um passe aos parques da Disney para o núcleo familiar, inclusive a babá. Certo dia, ela precisaria de passes adicionais para a irmã, que levaria a filha de Shonda ao parque. Mas os ingressos não poderiam ser trocados, então ela não poderia ceder o próprio passe à irmã.
+++ LEIA MAIS: Criadora de Grey's Anatomy comenta final polêmico de Alex Karev
Após alguns pedidos, Shonda conseguiu mais um ingresso extra e mandou a família ao parque. Mas logo recebeu a notícia: o bilhete adicional não funcionava, e ela precisou entrar em contato com um executivo da Disney para resolver o problema - mas recebeu uma resposta inesperada. “Você não tem o suficiente?”, teria dito.
Após tanto tempo de frustração, essa foi a gota d’água para decidir um novo rumo na carreira. Após a ligação, Shonda entrou em contato com os advogados para fechar com a Netflix. Os primeiros projetos frutos da parceria chegam na plataforma a partir de novembro, com um documentário sobre Debbie Allen, o drama Bridgerton e a série Inventing Anna.
+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer