Brasil será o único país da América do Sul com acesso ao concerto, a ser realizado em Pasadena, Califórnia
Da redação Publicado em 20/10/2009, às 12h03
Atualizada às 13h
O concerto do U2 no estádio Pasadena Rose Bowl, na Califórnia, no domingo, 25, poderá ser acompanhado por 16 países, pelo canal oficial da banda no YouTube. O Brasil é o único representante da América do Sul na lista, que conta ainda com EUA, México, Índia, Irlanda e Coreia do Sul, entre outros. A transmissão começa à 1h30 da segunda, 26 (horário de Brasília).
Será "a perfeita oportunidade para estender a festa além do estádio", disse o empresário Paul McGuinness, segundo o site oficial do grupo irlandês. "Várias vezes, fãs viajam longas distâncias para ver o U2 - desta vez, o U2 pode chegar até eles, globalmente", completou.
Após o término do show, que faz parte da turnê 360º, o YouTube manterá alguns clipes no ar. A ideia do site de compartilhamento de vídeos é inserir peças publicitárias "da forma rotineira" durante a transmissão ao vivo.
Aplicativos interativos foram planejados: por meio do site, os internautas também poderão conversar uns com os outros via Twitter. Além disso, será possível doar dinheiro para a RED, programa de Bono para levantamento de fundos em prol de causas humanitárias.
A nota destaca a crítica da Rolling Stone EUA para a turnê, que seria responsável por "reinventar o rock 'n' roll". Leia sobre a primeira parada, em Barcelona, da turnê, descrita como a mais ambiciosa na trajetória da banda - que tem planos de passar no Brasil, em carne e osso, em outubro de 2010.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições