Brasil será o único país da América do Sul com acesso ao concerto, a ser realizado em Pasadena, Califórnia
Da redação Publicado em 20/10/2009, às 12h03
Atualizada às 13h
O concerto do U2 no estádio Pasadena Rose Bowl, na Califórnia, no domingo, 25, poderá ser acompanhado por 16 países, pelo canal oficial da banda no YouTube. O Brasil é o único representante da América do Sul na lista, que conta ainda com EUA, México, Índia, Irlanda e Coreia do Sul, entre outros. A transmissão começa à 1h30 da segunda, 26 (horário de Brasília).
Será "a perfeita oportunidade para estender a festa além do estádio", disse o empresário Paul McGuinness, segundo o site oficial do grupo irlandês. "Várias vezes, fãs viajam longas distâncias para ver o U2 - desta vez, o U2 pode chegar até eles, globalmente", completou.
Após o término do show, que faz parte da turnê 360º, o YouTube manterá alguns clipes no ar. A ideia do site de compartilhamento de vídeos é inserir peças publicitárias "da forma rotineira" durante a transmissão ao vivo.
Aplicativos interativos foram planejados: por meio do site, os internautas também poderão conversar uns com os outros via Twitter. Além disso, será possível doar dinheiro para a RED, programa de Bono para levantamento de fundos em prol de causas humanitárias.
A nota destaca a crítica da Rolling Stone EUA para a turnê, que seria responsável por "reinventar o rock 'n' roll". Leia sobre a primeira parada, em Barcelona, da turnê, descrita como a mais ambiciosa na trajetória da banda - que tem planos de passar no Brasil, em carne e osso, em outubro de 2010.
Justin Baldoni rebate acusações de assédio de Blake Lively: 'Completamente falsas'
Colleen Hoover expressa apoio a Blake Lively em meio a processo contra Justin Baldoni
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025