Autoridades prenderam um jovem de 19 anos em Ternitz, que havia jurado lealdade ao ISIS e foi encontrado com substâncias químicas
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
Publicado em 07/08/2024, às 18h20Os três shows que Taylor Swift faria essa semana em Viena nesta semana foram cancelados depois do anúncio de prisões por um aparente plano de atacar um evento na área da cidade. Autoridades na Áustria relataram que prenderam dois supostos extremistas, um deles parecia estar planejando um ataque ao evento.
O principal suspeito, um jovem de 19 anos, foi preso em Ternitz, ao sul de Viena, enquanto a segunda pessoa detida pela polícia austríaca estava na capital do país europeu. A artista se apresentaria em Viena na quinta, sexta e sábado, como parte da The Eras Tour.
+++LEIA MAIS: VMA 2024: Confira lista completa de indicados liderada por Taylor Swift
A Barracuda Music, responsável pela organização do evento, usou as redes sociais para se manifestar e declarou que "não temos escolha a não ser cancelar os três shows programados para a segurança de todos". A publicação citou a "confirmação" de autoridades do governo sobre um ataque planejado no estádio.
O diretor de segurança pública do Ministério do Interior da Áustria, Franz Ruf, disse que as autoridades estavam cientes de "ações preparatórias" para um possível ataque "e também que há um foco do agressor de 19 anos nos shows de Taylor Swift em Viena", segundo informações da Austria Press Agency.
+++LEIA MAIS: Fãs sugerem briga entre Taylor Swift, Billie Eilish e Charli XCX por topo dos charts