Animação em 3D será exibida no dia 21 de abril; longa-metragem chega aos cinemas nacionais em 9 de julho
Da redação Publicado em 01/03/2010, às 19h04
Shrek Para Sempre, aguardada animação da Dreamworks, será responsável pela abertura do Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York, no dia 21 de abril. O último filme da série será o primeiro a ser exibido em tecnologia tridimensional.
Considerado um dos mais importantes eventos de cinema dos Estados Unidos, o festival, criado em 2001 por Robert de Niro, Jane Rosenthal e Craig Hatkoff, terá seu encerramento no dia 2 de maio, pouco tempo antes do longa-metragem animado chegar às salas de cinema norte-americanas, o que acontecerá no dia 21 do mesmo mês. No Brasil, Shrek Para Sempre será exibido a partir de 9 de julho. Os atores Mike Myers, Eddie Murphy e Cameron Diaz retornam cedendo suas vozes aos personagens Shrek, Burro e Fiona, respectivamente.
Na nova história, após salvar uma princesa e tornar-se pai de trigêmeos, Shrek começa a se dar conta de que já não é mais um ogro amedrontador. Para tentar resgatar seu "mojo", faz um acordo com o vilão Rumpelstiltskin (personagem de um conto popular alemão, retratado também pelos irmãos Grimm). O pacto dá errado e Shrek é obrigado a ver como teria sido o reino Tão, Tão Distante se ele nunca tivesse existido. Entre as diferenças, ogros seriam caçados, o Burro seria um carregador de carga e Rumpelstiltskin seria o rei.
O line-up completo do Festival de Cinema de Tribeca será anunciado nas próximas semanas. Shrek Para Sempre é o quarto e último filme da série, porém um dos personagens secundários, o Gato de Botas, ganhará seu próprio longa-metragem. O filme do felino, dublado por Antonio Banderas, deverá chegar aos cinemas em 2012, segundo informou o próprio ator, no ano passado.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja