Sinead O'Connor - AP

Sinéad O'Connor cancela shows e diz que está “muito mal”

A cantora enfrenta um distúrbio bipolar e recebeu recomendações médicas de não continuar a turnê

Rolling Stone EUA Publicado em 24/04/2012, às 10h21 - Atualizado às 19h54

Sinéad O'Connor cancelou todas as datas de shows restantes em 2012 por causa de seu distúrbio bipolar, informa a agência de notícias Associated Press. A cantora fez o anúncio em seu site oficial na última segunda, 23, mas a página foi tirada do ar depois disso. Segundo a agência, ela disse que está “muito mal” e recebeu recomendações médicas de não continuar a excursionar, depois de sua “crise muito séria entre dezembro e março”.

A artista passou por períodos tumultuados nos últimos meses, e chegou a escreveu uma carta aberta aos fãs em setembro para assegurá-los de que não cometeria suicídio, depois de uma série de tweets preocupantes. Três meses depois, ela se casou com seu quarto marido, Barry Herridge, mas terminou o relacionamento após apenas 16 dias. Algumas semanas mais tarde, Sinéad contou que tentou suicídio, dizendo aos fãs via Twitter que ela “não estava bem e corria perigo”.

A cantora lançou How About I Be Me (and You Be You)?, seu primeiro disco em cinco anos, em fevereiro. Ela embarcou em uma curta turnê para promover o trabalho e fez shows profissionais e sem grandes problemas em Los Angeles e Nova York. Em sua mensagens para os fãs esta semana, O'Connor escreveu que planejava fazer turnê ao longo de todo o ano, mas que estava “tentando ser mais forte do que é de fato”.

sinead oconnor

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja