Sister Sledge - AP

Sister Sledge vai continuar como duo após a morte de Joni

A cantora morreu no último sábado, 11, aos 60 anos

Rolling Stone EUA/Redação Publicado em 14/03/2017, às 13h17 - Atualizado às 13h53

As integrantes restantes do Sister Sledge, Debbie e Kim, afirmaram que continuarão como um duo. O anúncio veio após a morte de Joni no último sábado, 11, aos 60 anos.

“O Sister Sledge vai continuar com a agenda de shows de 2017. O Sister Sledge – Debbie, Kim e a família Sledge – gostaria de expressar a mais profunda gratidão por todos que estenderam o amor e apoio deles durante esse momento de luto difícil e desafiador, logo após a morte da nossa amada irmã Joni Sledge”, Debbie e Kim escreveram em um comunicado.

“Joni era uma pessoa belíssima, uma artista e produtora fenomenal, uma empresária brilhante e uma bola de energia! Um dos maiores amores e alegrias dela era se apresentar ao vivo com a família. Para honrar Joni e sua grande força de caráter, seu entusiasmo pela vida e por espalhar alegria através da música, estamos comprometidas a continuar com o legado dela.”

“Portanto, nessa nova temporada de shows em 2017, e na verdadeira tradição familiar do Sister Sledge, nós vamos celebrar Joni, dedicando cada apresentação à vida bela e extraordinária que ela teve”, elas concluem.

Joni Sledge, que fundou com suas três irmãs o grupo de R&B conhecido pela música “We Are Family", morreu no último sábado, 11, na casa dela em Phoenix, no estado norte-americano do Arizona.

A família de Sledge havia publicado um comunicado. “Ontem, a tristeza caiu sobre a nossa família. Nós sentimos em informar que a nossa querida irmã, mãe, tia, sobrinha e prima Joni morreu ontem. Por favor rezem por nós enquanto nós choramos por essa perda. Nós sabemos que ela está agora eternamente com o Senhor. Agradecemos a vocês por nos permitirem privacidade para ficarmos de luto silenciosamente como uma família. Nós sentimos a falta dela e da sua presença, seu esplendor e a sinceridade com a qual ela amava e abraçava a vida”.

Ela foi encontrada morta por uma amiga na casa dela em Phoenix no sábado, 11. A causa da morte ainda não foi determinada, segundo a AZ Central.

Joni, a segunda filha mais velha das Sledge Sisters, cofundou o grupo ao lado de Debbie, Kim e Kathy em 1971. Filhas de um dançarino da Broadway e de uma atriz e netas de uma cantora de ópera, elas lançaram dois discos que tiveram pouco sucesso antes de explodirem com o terceiro trabalho, We Are Family, que contava com a faixa-título escrita e produzida por Nile Rodgers, do Chic, e Bernard Edwards. O Sister Sledge também emplacou sucessos com as faixas "He's the Greatest Dancer" e "Lost in Music”, também escritas por Rodgers e Edwards.

O grupo teve mais um hit – uma cover de “My Guy”, de Mary Wells, em 1982 – antes de Kathy Sledge partir para uma carreira solo em 1989. Joni, Debbie e Kim continuaram como um trio até a morte inesperada de Joni. A última apresentação ao vivo do grupo foi em outubro do ano passado, e o próximo show do Sister Sledge estava marcado para o dia 18 de março.

Em 2016, Joni Sledge revelou que o Sister Sledge gravaria uma música chamada “W.A.M.O.W.”, um acrônimo para “Women Are the Music of the World” (“As mulheres são a música do mundo”, em tradução livre).

música morte grupo R&B Nile Rodgers broadway anos 80 sister sledge mary wells bernard edwards we are family kim sledge joni sledge debbie sledge kathy sledge

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja