Operadora de TV por assinatura também divulgou o SKY Tunes, serviço de streaming de música
Murilo Basso Publicado em 12/04/2012, às 11h56 - Atualizado às 12h35
Em evento realizado na última quarta, 11, a Sky, rede de TV por assinatura, anunciou o patrocínio de todos os shows das produtoras XYZ Live, do Grupo ABC, e PlanMusic, do empresário Luiz Niemeyer, responsável pelas três passagens mais recentes de Paul McCartney pelo Brasil. A SKY também associará seu nome ao Rock In Rio, incluindo as edições que ocorrem em Portugal e na Espanha. Além de Luiz Niemeyer (a direita, na foto ao lado), o evento contou com a presença de Luiz Eduardo Baptista da Rocha (centro), presidente da SKY e de Bazinho Ferraz (esquerda), CEO da XYZ Live.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Todos os patrocínios envolvendo shows, esportes e entretenimento farão parte da plataforma SKY Live. “A SKY já tinha tradição em associar sua marca a eventos esportivos, agora surgiu a necessidade de um projeto em longo prazo. Acreditamos que a melhor opção seria fechar uma parceria, em vez de negociar show a show”, disse Luiz Eduardo Baptista da Rocha, presidente da operadora.
A turnê de Paul McCartney é o carro-chefe da parceria. O ex-beatle passa pelo Brasil ainda este mês, com duas apresentações em Recife e uma em Florianópolis. “A SKY tem sido uma grande parceira da Planmusic. Agora esta parceria se solidifica, e poderemos continuar levando o melhor da música para todo o Brasil”, comentou o presidente da Planmusic, Luiz Oscar Niemeyer.
A parceria já abrange os próximos eventos da XYZ Live, como o Live Music Rock e o Pop Music Festival. “Pretendemos realizar em torno de 50 shows em 2012. Já temos Noel Gallagher, Jennifer Lopez e mais 48”, brincou Bazinho Ferraz, presidente da produtora. “Em um primeiro momento a ideia é fortalecer o conceito de plataforma, juntar todos os nossos shows e festivais em um único lugar, trazendo conteúdo para os assinantes da SKY.” Existe a possibilidade de que esses shows venham a ser transmitidos pela operadora de TV no futuro – no entanto, isso não deve acontecer em breve, já que as negociações de direitos de imagens são muito complexas, segundo o CEO da SKY.
Em 2011, a operadora já havia associado sua marca à turnê J15 – Jota Quest 15 Anos na Moral. “Fico muito contente em fazer parte desse projeto agora. Como músico, tento explicar para os artistas que a iniciativa privada é importante para patrocinar projetos da classe”, disse Rogério Flausino, vocalista do grupo. Durante o evento, a banda e Seu Jorge fizeram um pocket show.
SKY Tunes
A operadora também divulgou o SKY Tunes, plataforma de música que inicialmente abrangerá 230 shows, 12 turnês e sete festivais. O serviço estará disponível no aplicativo SKY, exclusivo para assinantes, e a proposta é oferecer um serviço equivalente a uma plataforma on demand de música.
Pelo SKY Tunes, o usuário terá disponíveis 61 estações de rádio de 12 gêneros. A transmissão de dados será exclusivamente via streaming para aparelhos como iPhone e iPad. Cerca de 480 mil assinantes da operadora já utilizam o aplicativo.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover