São seis modelos: quatro elétricos e dois acústicos, modelados de acordo com a Les Paul e J-45, respectivamente
Redação Publicado em 15/01/2020, às 18h17
A marca de instrumentos Gibson lançou nesta quarta, 15, uma nova coleção de guitarras em parceria com Slash, do Guns N’ Roses. A série, entitulada Slash Collection, foi exibida pela primeira vez na feira musical NAMM, em Anaheim, Califórnia.
A Slash Collection é uma parceria de desenvolvimento que vem depois de 30 anos de relação entre o guitarrista do Guns N’ Roses e a marca de guitarras. Serão, ao todo, seis modelos assinados, sendo quatro deles Les Paul Standard (guitarras elétricas) e duas J-45 Standard (violões acústicos).
+++ LEIA MAIS: Slash lembra de quando flagrou a mãe e David Bowie pelados; entenda
A Gibson anunciou que os seus luthiers trabalharam ao lado de Slash para entregar um instrumento que envolvesse o design clássico das marcas, mas que também tivesse itens modernos e altamente tecnológicos. Tudo isso para se aproximar das guitarras usadas pelo músico. Tiveram êxito.
“Desenvolver minha nova coleção com a equipe da Gibson foi realmente emocionante,” emocionou-se Slash em nota. “A qualidade e a atenção aos detalhes elevam o nível, e essas guitarras refletem verdadeiramente o que eu toco ao vivo e no estúdio. Acho que os guitarristas serão inspirados pelo que montamos.”
+++ LEIA MAIS: Gibson se defende de críticas após destruir centenas de guitarras; entenda
Por enquanto, as guitarras ainda não estão a venda, e a Gibson não anunciou os preços ou quando as guitarras e os violões chegarão ao Brasil. Mas sabemos quando Slash vem para o país: Guns N’ Roses é um dos headliners do Lollapalooza 2020, que acontece em São Paulo entre os dias 3 e 5 de abril. Veja o line-up completo aqui.
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'