Favorita de Slash e Jimmy Page, a empresa acumula uma dívida de U$375 milhões de dólares que deve vencer nos próximos meses
Redação Publicado em 19/02/2018, às 16h13 - Atualizado às 17h30
A histórica produtora de guitarras Gibson pode estar perto de declarar falência. De acordo com uma publicação do site Nashville Post, do último dia 9, a empresa possui uma dívida de U$375 milhões de dólares, que precisariam ser pagos em menos de seis meses.
Caso o pagamento não seja efetuado ou seja feito um refinanciamento até 23 de julho, o equivalente a U$145 milhões em empréstimo bancário serão adicionados à soma. Segundo o CEO da marca norte-americana, Henry Juszkiewicz, a empresa está voltando seus esforços para os segmentos que trazem lucro, e deixando para trás “aqueles que trarão pouca vantagem no futuro.”
De acordo com uma publicação feita pelo jornal Washington Post no ano passado, a crescente queda na venda de instrumentos como violões e guitarras se deve ao aumento da popularidade de gêneros musicais como EDM e hip-hop.
Fundada em 1902 e com um futuro incerto, a Gibson é a fabricante de guitarras que concretizou a sonoridade de ícones da música como B.B. King, Slash, Jimmy Page, Zakk Wylde e até Bob Marley.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja