- Slash durante show no Brasil (Foto: Thaís Azevedo)

Slash relembra morte por overdose de heroína e cocaína na década de 1990

Guitarrista do Guns N' Roses sofreu uma parada cardíaca, mas foi ressuscitado - um "sentimento inconfundível," classifica

Redação Publicado em 28/11/2019, às 17h35 - Atualizado às 18h01

Slash, guitarrista do Guns N' Roses, deu entrevista para a BBC Radio 5 em julho deste ano e falou sobre um assunto incomum: sua experiência de morrer - e voltar à vida logo em seguida. 

+++LEIA MAIS: Slash lembra de quando flagrou a mãe e David Bowie pelados; entenda

Na década de 1990, no auge da popularidade do Guns N' Roses, Slash teve uma overdose da droga "speedball", uma mistura de cocaína e heroína. Durante oito minutos, o guitarrista sofreu uma parada cardíaca no corredor de um hotel, mas foi ressuscitado. 

A experiência traumática serviu de ensinamento. Atualmente sóbrio, Slash se sente abençoado: "Tenho muita sorte que consegui passar por tudo isso, sair do outro lado e ter minha paixão pela música intacta e estar fisicamente bem. Realmente, considero ser super abençoado, porque deveria ter sido de outro jeito," revelou o músico.

+++ LEIA MAIS: Há 32 anos, o Guns N' Roses dominava o mundo como os últimos selvagens do rock com o disco Appetite For Destruction

Apesar dos oito minutos em que sofreu a parada cardíaca, Slash se recorda bem daquele dia: "Lembro de tudo até aquele momento. E tudo depois disso foi acordar com os paramédicos, e eu ainda estava no hotel. Quero dizer, isso aconteceu no corredor do hotel."

Durante a entrevista, o músico também detalhou a sensação de voltar à vida: "Há uma coisa que acontece quando os paramédicos acordam você da morte assim, onde é apenas, tipo, esse enorme choque de energia e luzes, vozes e pandemônio, e é um sentimento inconfundível. Já tive isso algumas vezes, e lembro disso," explicou Slash.

+++LEIA MAIS: Novo disco do Guns N' Roses deve sair em seis meses, diz empresário

Atualmente, o guitarrista está sóbrio há 13 anos, mas não foi fácil. Depois do trabalho de definir os motivos para não voltar a usar drogas, é preciso ter um "tipo de existência diferente e trabalhosa," mas tudo isso recompensa: "Não faria nada parecido com o que venho fazendo nos últimos 13 anos se ainda estivesse indo como estava. Provavelmente, não estaria aqui," disse o guitarrista. 

música notícia vida overdose Slash guns n' roses ressuscitado parada cardíaca

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja