- Chris Fehn, percussionista do Slipknot (Foto:Amy Harris/Invision/AP)

Slipknot alcançou o limite de criatividade e experimentação em novo disco, diz Corey Taylor

We Are Not Your Kind, sexto álbum da banda, será lançado em agosto deste ano

Redação Publicado em 24/06/2019, às 19h44

Corey Taylor, frontman do Slipknot, garantiu que We Are Not Your Kind, disco da banda a ser lançado em agosto, é diferente de todos os outros trabalhos da banda, e alcançou um novo patamar em seu processo criativo, mas sem perder a essência da banda, conforme contou em uma entrevista ao BBC Radio 1 neste final de semana. 

“No geral, e falo isso honestamente, é provavelmente o máximo que já conseguimos alcançar em criatividade e experimentação, e ao mesmo tempo não perdemos nossa identidade”, disse o vocalista. 

Para ele, manter o estilo do Slipknot e avançar musicalmente é essencial - e algo que muitas bandas não conseguem. “Eles se jogam em toda essa experimentação e esquecem quem são, esquecem que tem uma audiência que querem ouvir um tipo [de música]. Você não precisa fazer exatamente a mesma coisa, mas existe uma emoção que a plateia busca, o que querem ouvir… Tem que ter critério. Você pode ir o quão longe quiser, mas precisa se ater àquele sentimento que fizeram as pessoas virarem fãs”, explicou. 

Apesar das novidades no Slipknot, Taylor garantiu que ainda são a mesma banda. “Acho que conseguimos isso com este disco. Nós só fomos a lugares que já tínhamos testado, musicalmente, nesses últimos anos, mas nunca mergulhamos, mas também fizemos coisas mais pesadas do que antes.”

No início de junho, o Slipknot estreou suas novas máscaras e mostrou o palco de sua nova turnê. Para Taylor, é o set favorito de todos, e com ele alcançaram o que queriam fazer há anos, mas não tinham dinheiro ou eram influenciados a não fazer. Garantiram, também, que o espetáculo em seu formato original não vai ficar só nos EUA.  

“Mas desta vez queremos que as pessoas do mundo todo vejam o mesmo show. Se tem um show A e um show B, serão iguais. Não queremos ir a um lugar com uma apresentação meia boca. Não é quem somos, mas tivemos que nos contantar com isso toda nossa carreira. Então, o novo palco é interativo e complexo. É nossa tentativa de criar algo bem Iron Maiden, o que queremos fazer faz tempo.”

We Are Not Your Kind, sexto disco do Slipknot, chega às lojas no dia 9 de agosto. A banda retorna em meio à turbulência da saída de Chris Fehn e a entrada de um novo percussionista (cuja identidade ainda não foi revelada), que apareceu no clipe de “Unsainted”, single do disco lançado em maio.

+++ De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos

música notícia Slipknot corey taylor we are not your kind unsainted

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições