Snoop Dogg demonstrou apoio público à greve dos roteiristas iniciada na última semana
Dimitrius Vlahos
Publicado em 08/05/2023, às 10h20Snoop Dogg falou sobre a greve dos roteiristas, iniciada pelo Writers Guild of America (Associação de Escritores da América) na última semana. O músico criticou os serviços de streaming e se solidarizou com os trabalhadores.
Snoop afirmou que não entende como roteiristas e músicos conseguem "ser pagos" com os modelos "f*didos" dos serviços de streaming. Os músicos "precisam encontrar um caminho assim como os roteiristas. Eles estão em greve por causa do streaming - eles não recebem. Quando a produção está em uma plataforma, não é a mesma coisa que a bilheteria do cinema," declarou (via NME).
Two Snoop Dogg snippets from Milken today. I was sitting up front, and the whole thing was bananas.
— Paul Kedrosky (@pkedrosky) May 4, 2023
First, Snoop Dogg on streaming media pricing: "If you can get a billion streams, why can't you get a million dollars? Who the f**k run the streaming industry? Are you in here?" pic.twitter.com/e6czGzDS84
A greve foi anunciada pelo Associação de Escritores da América, também conhecido como sindicato dos roteiristas nos Estados Unidos, após seis semanas de negociação com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), representante dos estúdios.
O sindicato "iniciou este processo com a intenção de fazer um acordo justo, mas as respostas dos estúdios foram totalmente insuficientes, dada a crise que os escritores estão enfrentando," lê a nota emitida pela organização. Na garantia mínima de uma temporada, que dura entre 10 e 52 semanas, os estúdios e serviços de streaming não concordaram com uma “taxa diária” para escritores.
+++LEIA MAIS: Sindicato dos roteiristas de Hollywood pedem para usar ChatGPT em seus roteiros