Cena do clipe de "Lavander", remix de Snoop Dogg da faixa do BadBadNotGood com Kaytranada - Reprodução

Snoop Dogg aponta arma à cabeça de Donald Trump “palhaço” no clipe de “Lavender”

O comediante Michael Rapaport estrela o vídeo surreal do remix da faixa do BadBadNotGood com Kaytranada

Rolling Stone EUA Publicado em 13/03/2017, às 15h00 - Atualizado às 16h13

Snoop Dogg aponta uma arma de mentira à cabeça de um presidente Donald Trump estilizado para parecer um palhaço no novo vídeo para “Lavander”, um remix da faixa do BadBadNotGood com Kaytranada.

O clipe se passa em um universo povoado por palhaços. O comediante Michael Rapaport estrela como um homem de família comum que é abordado e assassinado por um policial – um evento gravado por um transeunte e publicado no “ClownTube”. Snoop Dogg critica a brutalidade policial na faixa, dizendo “Trying to keep from dying in these muthafuckin' streets/ Fuck the police, from a black man's point of view”. Logo depois, o rapper fuma maconha ao lado de um Trump acorrentado.

LEIA TAMBÉM

Snoop Dogg fala sobre ser avô, violência policial e fumar um baseado com Martha Stewart

Roger Waters compara Donald Trump a Saddam Hussein

“O mundo não precisa de muros”, diz Lars Ulrich sobre política imigratória de Trump

O youtuber do canal PrankvsPrank, Jesse Wellens, que dirigiu o clipe com James DeFina, conceituou o vídeo enquanto fumava com Snoop Dogg em outubro do ano passado. Ele foi parcialmente inspirado pelo assassinato de Philandro Castile por policiais em julho.

Snoop elaborou o conceito do clipe, criticando a brutalidade policial e as políticas de Donald Trump, dizendo: “O banimento que esse filho da puta tentou fazer; ele vencendo a presidência; a polícia sendo capaz de matar as pessoas e se livrar disso; as pessoas na cadeia por causa de maconha por 20, 30 anos e pessoas que não são negras nas ruas ganhando dinheiro em cima disso – mas se você tem cor ou etnia conectados ao seu nome, você foi acusado erroneamente e preso por isso, e aí você assiste a pessoas brancas ganhando milhões e bilhões com isso”, ele disse.

“É tanta coisa de palhaço que está acontecendo que nós poderíamos sentar e falar no telefone o dia todo sobre isso, mas foram alguns problemas que nós realmente queríamos abordar [no vídeo], como a polícia, o presidente e a vida em geral.”

Assista ao clipe abaixo.

música política racismo Snoop Dogg donald trump black lives matter presidente dos Estados Unidos kaytranada brutalidade policial badbadnotgood jesse wellens james defina prankvcprank lavander

Leia também

Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer


Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez