Diretora trabalhava na adaptação do romance de Edith Wharton, The Custom of The Country
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 30/10/2023, às 16h24
Em entrevista ao The New York Times, Sofia Coppola revelou que estava trabalhando em outro projeto antes do tão aguardado Priscilla (2023). A diretora, famosa por contar histórias de mulheres em suas produções, estava montando uma adaptação do romance clássico, The Custom of The Country (1913), escrito por Edith Wharton.
O projeto, que seria feito para a Apple+, seria uma minissérie de cerca de 5 horas de duração no total. Coppola disse na entrevista que os executivos da empresa, no entanto, não gostavam da personagem principal da série, Undine Spragg, o que os fez reduzir os investimentos na produção.
“A ideia de uma mulher desagradável não era a praia deles”, disse Coppola. “Mas é isso que estou dizendo sobre quem está no comando.” The Custom of The Country conta a história de uma jovem alpinista social que convence seus pais a se mudarem para Nova Iorque, onde acaba se relacionando com um rapaz da alta sociedade. Mas por conta de sua ambição, acaba se cansando dele.
Após o projeto ter sido descontinuado, a diretora foi aconselhada por um amigo a procurar algo novo para dirigir. E então, após ler novamente a biografia de Priscilla Presley, Elvis and Me (1985), ela decidiu tocar a ideia.
+++LEIA MAIS: Sofia Coppola quase sorteou partida de jogo com Jacob Elordi para arrecadar dinheiro
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez