"Os últimos quatro ou cinco discos ficaram comprometidos por essa situação das grandes gravadoras"
Da redação Publicado em 14/09/2008, às 11h12 - Atualizado às 14h01
O Sonic Youth assinou nesta semana um contrato com o selo independente norte-americano Matador, que lançará um novo álbum do grupo em 2009. O acordo marca o retorno da banda à independência após vinte anos sob contrato com a Universal Music.
Em entrevista à RS EUA, Thurston Moore afirmou que sua banda entra em estúdio em novembro para gravar o sucessor de Rather Ripped, de 2006. Sobre o retorno à independência, disse que "os últimos quatro ou cinco discos que fizemos ficaram muito comprometidos por essa situação das grandes gravadoras. É ótimo voltar a ser independente".
Falando com a Billboard, Moore contou que chegou a planejar um álbum maior e mais experimental para agradar a Universal, mas que com o negócio com a Matador sendo fechado, a idéia foi por água abaixo, permitindo liberdade de criação ao líder do grupo na composição do novo disco.
O primeiro disco da banda sob contrato com a Universal foi Daydream Nation, de 1988. Um dos maiores clássicos do Sonic Youth, o disco tem como principais músicas "Teen Age Riot" e "Candle".
João Pernambuco é homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo
Pantera Negra 3 será um dos últimos filmes antes da aposentadoria, diz Denzel Washington
Spotify lança podcast afrofuturista que mistura histórias de ficção com entrevistas
Keke Palmer afirma que Ryan Murphy a "destruiu" durante as filmagens de Scream Queens
Oasis no Brasil: Entenda o que é o Fan Ticket anunciado pela banda