Reclamantes relacionaram nome do sabor ao trote universitário
Redação Publicado em 20/09/2014, às 13h22 - Atualizado às 13h30
No início deste ano, a marca Ben & Jerry’s lançou um sabor de sorvete intitulado “Hazed & Confused”, uma brincadeira com o título do clássico “Dazed and Confused”, do Led Zeppelin, e com a palavra “avelã” em inglês.
As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.
E, por mais gostoso que seja o sorvete, é provável que a marca precise trocar o nome do sabor. Consumidores se sentiram ofendidos e alegaram que “Hazed & Confused” faz referência ao “hazing” [trote universitário].
As dez maiores lendas do Led Zeppelin: verdades e mentiras.
Desde o lançamento do produto no dia 8 de fevereiro, a empresa já recebeu quatro reclamações. De acordo com o site Huffington Post , a família Kowiak – que perdeu o filho em um trote universitário em 2008 – ficou extremamente chocado ao saber do nome do novo sabor.
Ben & Jerry’s deve decider se vai trocar, ou não, o nome do sorvete no mês que vem. Por enquanto, a empresa divulgou um comunicado explicando que nunca “teve a intenção de associar-se ao trote”. “O sorvete contém avelãs, então sempre foi uma referência pop à música Dazed and Confused'”, explicou Sean Greenwood, representante da marca.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover