Reclamantes relacionaram nome do sabor ao trote universitário
Redação Publicado em 20/09/2014, às 13h22 - Atualizado às 13h30
No início deste ano, a marca Ben & Jerry’s lançou um sabor de sorvete intitulado “Hazed & Confused”, uma brincadeira com o título do clássico “Dazed and Confused”, do Led Zeppelin, e com a palavra “avelã” em inglês.
As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.
E, por mais gostoso que seja o sorvete, é provável que a marca precise trocar o nome do sabor. Consumidores se sentiram ofendidos e alegaram que “Hazed & Confused” faz referência ao “hazing” [trote universitário].
As dez maiores lendas do Led Zeppelin: verdades e mentiras.
Desde o lançamento do produto no dia 8 de fevereiro, a empresa já recebeu quatro reclamações. De acordo com o site Huffington Post , a família Kowiak – que perdeu o filho em um trote universitário em 2008 – ficou extremamente chocado ao saber do nome do novo sabor.
Ben & Jerry’s deve decider se vai trocar, ou não, o nome do sorvete no mês que vem. Por enquanto, a empresa divulgou um comunicado explicando que nunca “teve a intenção de associar-se ao trote”. “O sorvete contém avelãs, então sempre foi uma referência pop à música Dazed and Confused'”, explicou Sean Greenwood, representante da marca.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja