Artistas se unem pela primeira vez em disco que chegou nesta semana às plataformas e o trio vai apresenatr o trabalho em shows
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 10/05/2024, às 13h53
O que acontece quando três nomes de destaque se unem em um único projeto? Sotam, Kweller e Enzo Cello têm a resposta. O trio acaba de lançar TRÊS2 (2024), mixtape colaborativa que une os pontos fortes de cada um dos artistas.
O ponto de partida do trabalho tem um nome: amizade. Sotam explica que "a conexão que temos pelos anos que nos conhecemos fazem que a gente tenha uma concordância muito grande quando se trata de fazer música ou se expressar artisticamente." Cello completa: "A amizade facilita," mas o fato deles terem as mesmas referências pode ter ajudado na condução do projeto tão bem executado.
+++LEIA MAIS: Duquesa expande universo Taurus em álbum versátil: ‘Potência muito grande’
Um seleto grupo de pessoas pôde ouvir o trabalho em primeira mão, em uma audição na cidade de São Paulo. Enzo classificou o evento como "especial." E completa: "Até muda o jeito que eu escuto o álbum. Hoje eu acordei, fui escutar e já estava gostando mais ainda depois de ver a reação do pessoal."
No dia seguinte à audição, o trio se reunião na Amata, em São Paulo, para uma apresentação — que promete ser somente o começo do projeto. Sotam confessa que essa já era uma vontade do trio. "O fato de conseguirmos criar algo desde o zero dentro do estúdio como um projeto desse tamanho e fazer um show parar mostrar para a nossa fan base na mesma semana do lançamento acredito que é algo que quem nos escuta mais queria que acontecesse."
Um dos aspectos mais interessantes de TRÊS2 está justamente no visual, que flerta com a nostalgia, sem abrir mão do momento atual da cena. Um exemplo disso são os visualizer das músucias no YouTube, que resgatam o visual do extinto MSN.
"Selvagem," primeira faixa a ser divulgada, dá o tom do projeto — sem entregar o ouro todo de uma vez e, deixando para quem ouve, um gosto de quero mais. O clipe ainda dá uma impressão de proximidade com os artistas e esse pode ser um bom resumo para o projeto: um convite para se aproximar.
+++LEIA MAIS: Céu retorna às raízes com Novela: 'Tudo que eu sei fazer é misturar'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja