Seriado era bastante antecipado por fãs de The Office
Redação Publicado em 29/05/2020, às 10h59
Quando Space Force, série de comédia da Netflix que estreou nesta sexta, 29, foi anunciada, os fãs de The Office já começaram a guardar altas expectativas, porque Greg Daniels criou ambas comédias e Steve Carell, intérprete de Michael Scott no icônico seriado, estrela a nova produção como Mark R. Naird. No entanto a série não decolou e foi detonada pela crítica.
O principal fator criticado de Space Force é o tom inconsistente da trama, porque, para o Nerdist, a série faz sátiras sem impacto algum. Ainda de acordo com o site, "em certos momentos, o programa parece uma sátira, em outros, uma farsa. Algumas vezes, o seriado é super surreal e bobo, outras vezes parece uma comédia pura".
Ou seja, "esse tom inconsistente faz com que você nunca saiba o que você assiste ou o que você terá em cada cena e episódio".
O site CBR criticou bastante a falta de coragem de Space Force, porque, para o veículo "os criadores contrataram consultores militares e científicos, e o programa parece muito constantemente ter medo de ir longe demais com algo perto de sátira ou comentário social".
Além disso, o site comenta que Steve Carell e Greg Daniels, colegas de The Office, "desenharam o próprio pano de fundo de The Office para criar um ambiente de trabalho de comédia com uma quantidade surpreendente de emoção série", porém, toda "a zoação do seriado com a Space Force é decepcionantemente mansa".
O CNET, site especializado em fazer críticas, disse que "Space Force é definitivamente mais engraçada que Upload (série de Daniels no Amazon Prime Video)", mas "ainda parece que a comédia não é engraçada o suficiente, o drama não é dramático o suficiente e a sátira não é nem um pouco satírica.
No entanto, teve coisa boa na séire: a atuação de John Malkovich, intérprete de Dr. Adrian Mallory. O ator se destacou e foi muito elogiado pela crítica. A relação dele com o personagem de Carell também é dita como um dos pontos altos da série. Para o Comic Book, "Malkovich rouba os holofotes em toda cena em que está".
Segundo o Indie Wire, "juntos, Carell e Malkovich formaram uma dupla carismática e poderia carregar ainda mais episódios do que ele já carregam". Entretanto, Dr. Mallory poderia "ter tido um pouco mais de desenvolvimento próprio".
No entanto, de acordo com David Sims no Twitter, isso não é motivo para desistir de ver a série, já que "todas as séries de Greg Daniels são ruins na primeira temporada, todos sabemos disso", em referência aos primeiros anos de The Office e Parks and Recreation.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições