Icônico cineasta, Spike Lee citou Bolsonaro na abertura do festival nesta terça, 6
Redação
Publicado em 06/07/2021, às 13h42Nesta terça, 6, Spike Lee citou Jair Bolsonaro (sem partido) na abertura do Festival de Cannes, um dos eventos mais importantes da indústria cinematográfica, ao criticar abertamente alguns governadores. O cineasta preside a banca de júri da 74ª edição, que acontece na França.
"Este mundo é governado por gângsters. O Agente Laranja [Donald Trump], o Cara do Brasil [Bolsonaro] e o [presidente da Rússia Vladimir] Putin. Eles são gângsters e farão o que quiserem. Eles não têm moral nem escrúpulos. E temos que falar abertamente contra gângsteres como esse", afirmou o cineasta.
Além do discurso, Spike Lee faz história nesta edição do evento como o primeiro presidente negro da banca de júri no Festival de Cannes. Assista à fala do cineasta:
"O mundo é governado por gangsters: Agente Laranja (Trump), o cara no Brasil (Bolsonaro) e Putin. Eles vão fazer o que quiserem. Eles não têm moral, não têm escrúpulos. Esse é o mundo em que vivemos e temos que falar contra os gangsters assim" - Spike Lee, cinesta estadunidense pic.twitter.com/qzJDnXRYqE
— William De Lucca (@delucca) July 6, 2021
Nesta edição, o Brasil é representado no júri por Kleber Mendonça Filho (Bacurau), além de João Paulo Miranda Maria (Casa de Antiguidades), quem participa de forma simbólica no tapete vermelho. Dentre as produções nacionais estão o curta-metragem Sideral e o longa Medusa.
Marcado para acontecer entre 6 e 17 de julho presencialmente, o Festival de Cannes 2021 apresenta diversos lançamentos aguardados pelo público como o musical Annette, estrelado por Adam Driver e Marion Cotillard.
+++LEIA MAIS: Bacurau vence como Melhor Filme Estrangeiro no New York Film Critics Awards
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL