O cineasta compartilhou o vídeo “3 Brothers” para criticar a violência policial contra negros nos Estados Unidos
Redação Publicado em 01/06/2020, às 16h37
Em meio aos protestos antirracistas nos Estados Unidos, o cineasta Spike Lee usou as redes sociais para compartilhar vídeo no qual a morte de George Floyd e Eric Garner por policiais brancos é misturada às cenas de Do The Right Thing (1989), filme produzido por Lee no qual um policial sufoca o personagem Radio Raheem. As informações são da Spin.
A publicação foi feita no último domingo, 31, e o vídeo foi nomeado de “3 Brothers - Radio Raheem, Eric Garner And George Floyd”. Os trechos do filme de Lee são intercalados pelas filmagens feitas nos celulares de testemunhas que viram a o assassinato Garner em 2014 e o de Floyd em 25 de maio de 2020.
No começo do vídeo, a pergunta: “A história vai parar de se repetir?”. O cineasta também se manifestou publicamente na CNN para falar sobre o racismo e a brutalidade policial: "O que estamos vendo hoje não é novo. Vimos isso de novo e de novo e de novo”.
Em seguida, Lee falou sobre os questionamentos relacionados às manifestações que pedem justiça pela morte de George Floyd, homem negro morto por um policial branco: “As pessoas fazem as mesmas perguntas como: ‘Por que as pessoas estão se revoltando? Por que as pessoas estão fazendo isso, fazendo aquilo?’ Porque as pessoas estão cansadas e cansadas do ...Assassinato de vidas negras”.
Confira a publicação de Spike Lee:
3 Brothers-Radio Raheem, Eric Garner And George Floyd. pic.twitter.com/EB0cXQELzE
— Spike Lee (@SpikeLeeJoint) June 1, 2020
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições