O diretor é também presidente do júri do Festival de Cannes
Redação Publicado em 24/04/2020, às 12h14
Spike Lee se manifestou contra a decisão de reabrir os cinemas no estado da Geórgia, EUA, apesar da disseminação contínua de coronavírus em todo o mundo.
O governador da Geórgia, Brian Kemp, causou polêmica após anunciar recentemente que estaria flexibilizando as restrições de quarentena e reabrindo negócios não essenciais, como cinemas, a partir do dia 27 de abril.
O diretor de Infiltrado na Klan (2018) deixou claro que não apoia a decisão em uma declaração compartilhada com a Vanity Fair. Lee disse que o foco deve estar em testar a população para o vírus e não em reabrir os cinemas, suscetíveis a permitir transmissão em massa.
“Cinemas abertos agora? Pro inferno com isso”, escreveu Spike Lee. "Tenho muito mais filmes para fazer e não vou arriscar a única vida que tenho. Teste. Testes testes testes testes e mais testes (sic). "
A declaração veio depois que Lee foi nomeado Presidente do Júri no 73º Festival de Cannes, que deveria ocorrer de 12 a 23 de maio de 2020. Devido às restrições de viagem em meio à pandemia, Cannes foi adiada, mas a nomeação de Lee permanece histórica como o primeiro chefe negro do júri.
Em sua nomeação, Spike Lee disse em um comunicado: “Nesta vida que vivi, minhas maiores bênçãos foram inesperadas, quando aconteceram do nada. Quando recebi a ligação de que me foi oferecida a oportunidade de ser presidente do júri de Cannes em 2020, fiquei chocado, feliz, surpreso e orgulhoso, tudo ao mesmo tempo."
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja