Novo filme protagonizado por Tom Holland é afetado diretamente pelos acontecimentos dos dois últimos filmes dos Vingadores
Pedro Antunes Publicado em 30/06/2019, às 12h30
SPOILERS: O texto a seguir contém spoilers sobre o filme Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa - o último estreia no Brasil em 4 de junho.
O estalo de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita mudou o jogo do Universo Cinematográfico da Marvel. Metade da população do universo se desfez em cinzas, inclusive Peter Parker (Tom Holland), o Homem-Aranha. Os acontecimentos de Vingadores: Ultimato transformaram tudo novamente. A metade desaparecida reapareceu… Cinco anos depois!
E é neste momento que tem início Homem-Aranha: Longe de Casa, o segundo filme solo de Holland, dirigido por Jon Watts, filme que estreia no Brasil na próxima semana, dia 4 de junho. De forma inteligente, o filme usa desse descompasso temporal para dar início à nova vida louca de Peter Parker.
+++ LEIA MAIS: Trailer com spoilers de Homem-Aranha: Longe de Casa quebra recorde de visualizações
Peter, MJ (Zendaya) e Ned (Jacob Batalon) desapareceram com o estalo de Thanos e as Joias do Infinito, portanto, ao voltarem, estão os três com a mesma idade que tinham quando desapareceram. O mesmo não aconteceu com o resto dos colegas da escola.
Homem-Aranha: Longe de Casa acerta ao trazer o lado humano do desaparecimento e da volta das pessoas cinco anos depois na persona de Remy Hii, ator que dá vida a Brad David, um garoto franzino e novinho que, meia década depois, se torna um rapaz boa pinta e "rival" de Parker no seu interesse amoroso.
"Meu irmãozinho mais novo agora é mais velho que eu!", diz, chocado, um outro estudante. As ações de Thanos em Vingadores criou uma confusão - divertida, é verdade - na linha temporal das pessoas comuns.
É interessante ver como Homem-Aranha: Longe de Casa traz esse problema para o lado mais mundano - e humano. Distante das preocupações super-heróicas dos personagens como Thor, Hulk e outros Vingadores, o filme do Amigão da Vizinhança trata disso na rotina, no dia a dia afetado pelo retorno dessas pessoas 5 anos depois, como se o tempo não tivesse passado.
Há também cenas divertidíssimas dos exatos momentos nos quais os desaparecidos voltaram, exatamente no mesmo lugar que estavam quando sumiram - como, por exemplo, numa quadra de basquete.
Homem-Aranha: Longe de Casa tem muitos acertos - esse, definitivamente, é um deles.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja