Gigante do mercado de música em streaming é utilizado por 24 milhões de pessoas ao redor do mundo
Redação Publicado em 25/03/2013, às 12h23 - Atualizado às 13h01
O Spotify já havia indicado que a chegada ao país estava próxima – muito possivelmente ainda em 2013. A vinda tornou-se clara com a abertura de nove vagas para o escritório que a empresa sueca planeja abril no Brasil.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
O Spotify, uma empresa de música em streaming – o usuário pode ouvir as músicas através da internet, sem que haja a necessidade de fazer o download delas –, é o último dos gigantes do mercado a chegar ao país: Rdio e Deezer tomaram a dianteira e já operam por aqui.
As vagas são basicamente administrativas e focadas em marketing e vendas e estão disponíveis no site da companhia (veja aqui). Todas indicam que a sede da empresa será em São Paulo.
Elas mostram que a empresa começa a dar sequência em um plano noticiado pela Billboard norte-americana em novembro de 2012, quando o Spotify anunciou que se preparava para uma expansão de seus domínios, para a América Latina e outros países da Europa.
Criada em 2008, a empresa sueca já possui 24 milhões de usuários, sendo que 6 milhões deles pagam pelo serviço (US$ 9,90), que dá a possibilidade de ouvir as canções até sem conexão com internet, através do computador ou do smartphone. Em dezembro, eles conseguiram o que parecia impossível: convencer o Metallica, banda que lutou ferrenhamente a favor dos direitos dos músicos e contra o download a pirataria, a disponibilizar toda a discografia para os seus usuários.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja