Com um mapa interativo, é possível navegar e descobrir quais músicas estão sendo tocadas ao mesmo momento em lugares diferentes
Redação Publicado em 07/05/2020, às 16h35
Nesta quinta, 7, o Spotify anunciou com exclusividade à Rolling Stone Brasil a nova campanha criada pela plataforma chamada "Listening Together" (Ouvindo Juntos, em português), que permite saber se duas pessoas estão ouvindo as mesmas músicas ao mesmo tempo. Segundo a empresa, a cada segundo, mais de 30 mil pessoas apertam play na mesma faixa.
++++ LEIA MAIS: O que as pessoas estão ouvindo de música durante a quarentena?
O conceito surgiu com um experimento feito em 2014, quando o artista Kyle McDonald, teve a ideia de encontrar a "serendipidade" (ou sorte ao acaso mesmo) de dois ouvintes pressionando o play na mesma música em milissegundos de diferença.
A ideia da campanha é ajudar as pessoas a criarem conexões e nos aproximar ainda mais um dos outros. No site spotify.com/together é possível explorar as conexões que estão acontecendo naquele exato momento por meio de um globo interativo.
+++ LEIA MAIS: Você pode ajudar vítimas do coronavírus… Ouvindo Spotify
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral