Com um mapa interativo, é possível navegar e descobrir quais músicas estão sendo tocadas ao mesmo momento em lugares diferentes
Redação Publicado em 07/05/2020, às 16h35
Nesta quinta, 7, o Spotify anunciou com exclusividade à Rolling Stone Brasil a nova campanha criada pela plataforma chamada "Listening Together" (Ouvindo Juntos, em português), que permite saber se duas pessoas estão ouvindo as mesmas músicas ao mesmo tempo. Segundo a empresa, a cada segundo, mais de 30 mil pessoas apertam play na mesma faixa.
++++ LEIA MAIS: O que as pessoas estão ouvindo de música durante a quarentena?
O conceito surgiu com um experimento feito em 2014, quando o artista Kyle McDonald, teve a ideia de encontrar a "serendipidade" (ou sorte ao acaso mesmo) de dois ouvintes pressionando o play na mesma música em milissegundos de diferença.
A ideia da campanha é ajudar as pessoas a criarem conexões e nos aproximar ainda mais um dos outros. No site spotify.com/together é possível explorar as conexões que estão acontecendo naquele exato momento por meio de um globo interativo.
+++ LEIA MAIS: Você pode ajudar vítimas do coronavírus… Ouvindo Spotify
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja