A partir de agosto os artistas vão precisar de distribuidoras para colocar o conteúdo no streaming
Redação Publicado em 02/07/2019, às 17h35
Depois de um novo experimento, o Spotify não permitirá mais que os artistas independentes façam o upload direto da própria música. Nesta segunda, 1, a plataforma anunciou o fim dessa versão beta que permitia o trabalho colocado direto no streaming pelo cantor/banda.
O programa aceitará uploads até o final de julho. Após esse período, será preciso de uma gravadora ou uma distribuidora terceirizada para realizar o upload do material.
De acordo com a plataforma, são 50 milhões de músicas disponíveis no Spotify. Eles alegaram em um comunicado para a Billboard que o feedback de artistas incluídos no programa mostrou que a maneira mais eficiente de melhorar a experiência é apoiar o trabalho que os parceiros de distribuição do Spotify já estão fazendo.
Essa decisão de abandonar nos esforços de distribuição - um campo já superlotado na indústria da música - é parte de uma decisão do Spotify de focar em suas ofertas mais exclusivas, como sua ferramenta de envio de listas de reprodução e o "Spotify for Artists".
+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja