Ator diz que agora quer Harrison Ford, Wesley Snipes e Mickey Rourke para o terceiro filme da série
redação Publicado em 05/11/2012, às 13h45 - Atualizado às 14h46
Sylvester Stallone não imaginava que Os Mercenários, lançado em 2010, quase como uma homenagem cinematográfica aos grandes atores de ação dos anos 80, teria tamanho sucesso. Mas tendo em vista que o projeto se tornou uma franquia e chegará à terceira parte, o eterno Rocky Balboa e Rambo pode sonhar. Primeiro, na noite de domingo, 4, para segunda, ele anunciou em sua página no Facebook que Nicolas Cage (foto) está confirmado no elenco. “[Ele] adicionará um ar intelectual ao grupo”, escreveu Stallone.
Anúncio feito, o ator e diretor expôs que agora vai atrás de Harrison Ford, Wesley Snipes e Mickey Rourke, que participou do primeiro longa, de 2010. “Nós estamos preparando o filme com a mesma paixão e comprometimento do que os dois anteriores”, escreveu. “Esta é a grande missão do produtor.”
Sabe-se apenas que as filmagens estão marcadas para começar em 2013. O ator de 66 anos garantiu, contudo, que nada de substancial será mudado na forma com que a trama tem se desenrolado na franquia. “Continuaremos com a mesma forma de narrativa, com agilidade e frenesi próprios da saga.”
Sobre a possibilidade de o terceiro episódio da série cinematográfica ser o derradeiro, Stallone afirmou: “Eu não posso garantir. A princípio, nós faríamos dois, mas o carinho das pessoas nos encorajou a trabalhar em um terceiro. Acho que enquanto estivermos nos divertindo, nós poderemos continuar com Os Mercenários”, escreveu.
Segundo Stallone, é a diversão o combustível que faz com que eles continuem com a série. “Não somos tão mercenários como deveríamos ou alguns críticos gostariam”, completou.
Recheado de superastros do cinema de ação, o primeiro filme chegou aos cinemas trazendo Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, o já citado Mickey Rourke e a brasileira Gisele Itié. Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger fizeram pontas.
Em Mercenários 2, Willis e Schwarzenegger ganharam papéis maiores e a companhia de Jean-Claude Van Damme e de Chuck Norris.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja