BOA SURPRESA

Stanley Tucci está impressionado com a 'diversidade do público' de Conclave

Em entrevista, ator falou sobre como cinéfilos de diversas gerações estão assistindo ao longa-metragem e sobre a aguardada sequência de O Diabo Veste Prada

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)

Publicado em 15/01/2025, às 14h06
COMPARTILHE
- Stanleu Tucci (Foto: Andrew Toth/Getty Images for SAG-AFTRA Foundation)

Conclave (2024), de Edward Berger é um dos grandes filmes da temporada de premiações. Além da trama envolvente, um dos trunfos do longa-metragem é o elenco estrelado, que conta com grandes nomes do cinema mundial, como Ralph Fiennes, a Isabella Rossellini e Stanley Tucci, um dos nomes mais comentados para concorrer ao Oscar de Ator Coadjuvante.

O ator falou a Variety sobre como o público tem recebido o filme. Conclave retrata as tramoias políticas envolvidas na escolha de um novo papa para a igreja católica e tem sido elogiado pelo público e pela crítica, com indicações ao Globo de Ouro e ao Critics Choice.

Baseado na obra de mesmo nome do escritor britânico Robert Harris, a trama já era conhecida por Tucci, que revelou na entrevista que conheceu a história lendo o livro. "Eu conhecia essa história porque tinha lido o livro antes: eu amo os romances de Robert Harris. Eu acho eles incríveis. Eu li esse quatro anos atrás, e eles me enviaram o roteiro. Era Edward e depois Ralph e Isabella e John [Lithgow], e, quero dizer, foi como a tempestade criativa perfeita."

Outro aspecto interessante sobre a relação do filme com o público é a maneira como ele tem sido bem aceito por públicos de diferentes idades. O ator disse estar "chocado" com isso. "Este é um filme muito adulto. Mas não é pretensioso," refletiu Tucci.

Ele simplesmente mostra o que está acontecendo. E essas pessoas estão fazendo acontecer ou falhando e se atrapalhando para fazer acontecer, e acho que é por isso que as pessoas gostam.

O Diabo Veste Prada

Um dos maiores sucessos da carreira de Tucci é O Diabo Veste Prada (2006), filme de David Frankel no qual contracenou com Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt. O ator foi questionado sobre a aguardada do longa-metragem, sobre a qual o ator não deu nenhum detalhe, mas se mostrou animado caso o projeto saia do papel.

"Eu sei que eles estão trabalhando nisso," disse o ator. "Se acontecer, eu ficaria muito feliz, mas não posso te dar nenhuma informação. Senão, eu vou para a prisão do ator ou algo assim. [O original] foi uma das melhores experiências de todas."

+++LEIA MAIS: John Lightow explica como personagem em Conclave tenta 'persuadir' o público

+++LEIA MAIS: 'A Igreja é muito teatral,' diz Isabella Rossellini sobre o que faz de Conclave um filme divertido

+++LEIA MAIS: Stanley Tucci não vence disputa de careca mais sexy do mundo e fãs ficam desapontados

TAGS: oscar, O Diabo Veste Prada, globo de ouro, John Lithgow, critics choice, stanley tucci, Isabella Rossellini, Conclave, Raplh Fiennes, Edwarr Berger, Robert Harris