Nichelle Nichols morreu de causas naturais aos 89 anos e interpretou Tenente Uhura em Star Trek
Redação Publicado em 26/08/2022, às 10h53
Cinzas da atriz Nichelle Nichols, que interpretou a Tenente Uhura em A Jornada das Estrelas (1966), serão enviadas para o espaço até o fim deste ano. A missão, chamada de Enterprise, está sendo organizada pela Celestis, uma empresa norte-americana que há 25 anos oferece o serviço.
Além de Nichols, serão enviados ao espaço cápsulas contendo parte das cinzas de Gene Roddenberry, criador de Star Trek, e Majel Barrett-Rodenberry, sua esposa, que interpretou a enfermeira Chapel e Lwaxana Troi na série.
A missão também incluirá um tributo à carreira de Nichols mensagens enviadas por seus fãs. Suas cinzas serão lançada como uma carga secundária no primeiro voo de um foguete Vulcan Centaur, da ULA (United Launch Alliance). A carga primária é o lander Peregrine, da Astrobotic, que irá pousar na superfície da Lua e conduzir experimentos para o programa Artemis, da NASA.
Após cumprir sua missão principal, o Vulcan Centaur seguirá caminho além da Lua, até chegar a uma “órbita cemitério” ao redor do Sol.
Nichols morreu de causas naturais aos 89 anos em julho, foi uma das primeiras mulheres negras a aparecer em um papel de destaque na televisão durante o horário nobre. Além da série original A Jornada das Estrelas, Nichols também interpretou a Tenente Uhura na Série Animada de Star Trek além de seis filmes da franquia.
Durante a série original de Star Trek, Nichols protagonizou um dos momentos mais importantes da televisão americana. Quando Uhura beija o capitão James T. Kirk, interpretado por William Shatner (um homem branco). Na época, a segregação racial ainda era predominante nos EUA.
A presença de Nichelle Nichols em Star Trek inclusive foi incentivada por Martin Luther King Jr.
+++LEIA MAIS: Mirror: Telão desaba durante show em Hong Kong e fere integrantes
Ele disse que pela primeira vez na televisão, seremos vistos como devemos ser vistos todos os dias, como pessoas inteligentes, de qualidade, bonitas, que sabem cantar, dançar e podem ir ao espaço.” disse a atriz sobre o encontro com Luther King em uma entrevista à Rolling Stone US.
Nichelle Nichols deixa seu filho Kyle Johnson.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer