O papel foi muito disputado e nomes como Cindy Williams, Terri Nunn e Jodie Foster foram cotados para viver a personagem
Redação Publicado em 10/04/2020, às 15h48
É estranho pensar em outra atriz para viver a Princesa Leia, de Star Wars, que não Carrie Fisher, mas ela não foi a única considerada para este papel.
Fisher estreou nos cinemas em 1975 no filme Shampoo, cujo interpretou Lorna Karpf aos 17 anos. Um ano depois, fez um teste para Star Wars para viver a Princesa Leia Organa.
A Princesa Leia, contudo, quase foi interpretada por uma atriz diferente. Fisher foi escalada sob a condição de perder 10 quilos para o papel. No entanto, antes disso, uma série de atrizes em ascensão disputavam para dar vida a personagem.
Através de vários relatórios ao longo dos anos, foi confirmado que várias mulheres fizeram testes ou foram consideradas para viver Leia, incluindo Cindy Williams, que já havia atuado anteriormente no American Graffiti (Loucuras de Verão, em português) de George Lucas.
A cantora e atriz norte-americana, mais conhecida por ser a vocalista da banda new wave Berlin, Terri Nunn, também estava concorrendo pelo papel. Jodie Foster e Amy Irving foram dois dos nomes mais mencionados para viver a princesa. Supostamente, Lucas queria Foster para a personagem, mas ela não conseguiu aceitar o trabalho devido a conflitos de agenda - provavelmente foi esse o caso, considerando que, entre 1976 e 1977, a atriz estrelou um total de oito filmes, incluindo Taxi Driver de Martin Scorsese.
+++LEIA MAIS: Agora é oficial: George Lucas diz em que ordem Star Wars deve ser assistido:
Outras atrizes fizeram o teste para o papel como Glenn Close, Farrah Fawcett, Sigourney Weaver, Jane Seymour, Kim Basinger, Geena Davis, Kathleen Turner, Sissy Spacek, Anjelica Huston e até Meryl Streep.
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja