Os co-roteiristas J.J. Abrams e Chris Terrio iniciaram a produção do zero, e resolveram não utilizar os scripts do diretor demitido
Redação Publicado em 03/01/2020, às 20h04
Em 2015, após o sucesso de Jurassic World , Colin Trevorrow foi contratado para dirigir Star Wars: 9 . No entanto, após dois anos de trabalho no projeto, Trevorrow foi demitido pela Lucasfilm. Na última segunda, 30, Chris Terrio falou ao The Wrap sobre a decisão dele e do diretor J.J. Abrams de não utilizarem os scripts originais ao assumirem a função de roteiristas.
+++LEIA MAIS: Star Wars, Coringa e Frozen 2: as 10 maiores bilheterias de 2019
Apesar dos créditos de A Ascensão Skywalker incluírem contribuições de Trevorrow e seu co-roteirista Derek Connolly, Terrio explicou que ele e Abrams começaram o processo do 9º longa Star Wars do zero, sem considerar o que o antigo diretor havia feito: "Nós dois somos um pouco supersticiosos em começar com material que pode nos levar a uma direção diferente daquela em que seguimos naturalmente.”
O roteirista continuou: “Portanto, não começamos com o script anterior, pode haver alguns elementos que usamos que estavam no script original e não estávamos cientes disso. [...] Não tivemos um relacionamento ruim com o material de Colin. Nós apenas não começamos com isso. Não é uma história interessante de intrigas nem nada".
A escolha é compreensível levando em conta o processo de demissão de Colin Trevorrow. Apesar de algumas semelhanças entre os dois projetos, por exemplo o arco da personagem Leia, os roteiros tiveram grandes diferenças, como o retorno do Imperador Palpatine.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja