Mesmo com a pausa, o universo da franquia sci-fi não tem planos para acabar
Redação Publicado em 08/11/2019, às 18h45
O presidente da Disney, Bob Iger revelou que os filmes de Star Wars entrarão em hiato depois do lançamento de A Ascensão Skywalker em dezembro, segundo o site norte-americano Variety.
A informação vem depois da confirmação do cancelamento da trilogia de filmes de Star Wars que seria dirigida por David Benioff e D.B. Weiss, criadores de Game of Thrones.
Em um comunicado, Benioff e Weiss disseram: "Conversar sobre Star Wars com [George Lucas] e com a equipe atual a frente da franquia foi a emoção de uma vida.” Porém, em agosto a dupla de diretores assinou um contrato de 9 dígitos com a Netflix, que os deixou sem tempo para trabalhar com Star Wars.
Anteriormente, a Lucasfilm tinha anunciado em maio deste ano que a nova trilogia chegaria em 2022, 2024 e 2026. Com os criadores fora do projeto, não se sabe se as datas dos novos filmes continuam as mesmas.
Apesar dos filmes de Star Wars possivelmente não serem lançados dentro de alguns anos, o universo da franquia sci-fi não tem planos para acabar.
A série original The Mandalorian trará um universo expandido da saga Star Wars, e terá o ator Pedro Pascal interpretando o protagonista em um período que se situaria entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força.
A produção será a 1ª série live-action da franquia Star Wars. A série está prevista para ser lançada no Disney+ no dia 12 de novembro nos Estados Unidos.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições