- John Boyega (Foto: Getty Images/ Frazer Harrison)

Star Wars: John Boyega se tornou 'muito mais militante' após reclamações contra Finn

Na franquia, o ator interpretou o Stormtrooper Finn

Redação Publicado em 02/09/2020, às 18h09

Em entrevista à GQ, John Boyega comentou sobre o tratamento que recebeu durante as filmagens de Star Wars. Na franquia, o ator interpretou o Stormtrooper Finn. As informações são do site Consequence of Sound.

Na conversa, o artista tem papel ativo no movimento Black Lives Matter, revelou como se tornou 'muito mais militante' após a experiência na franquia. Quando Boyega  foi escalado para a saga, muitos racistas atacaram o ator nas redes sociais.

+++LEIA MAIS: 'Eu odeio racistas para cara***', diz John Boyega, o Finn de Star Wars, em live sobre violência policial nos EUA

“Eu sou o único integrante do elenco que teve a experiência única dessa franquia com base em sua raça. Vamos deixar assim", disse à GQ. “Isso te deixa bravo de um processo como esse. Isso o torna muito mais militante; isso muda você. Porque você percebe, ‘tive essa oportunidade, mas estou em uma indústria que nem mesmo estava pronto para mim’."

O artista também relembrou das ameaças de boicote ao filme e até de morte que recebeu: "Ninguém mais teve essa experiência".

+++ LEIA MAIS: John Boyega, de Star Wars, faz discurso em protesto Black Lives Matter: ‘Não sei se terei uma carreira depois disso, mas f*da-se’

Boyega compartilhou como a Disney deixou de lado os atores e personagens não-brancos. "O que eu diria para a Disney é não trazer um personagem negro à tona, comercializá-los para serem muito mais importantes na franquia do que são e, em seguida, colocá-los de lado. Não é bom".

Ele adicionou: "Quando se tratava de Kelly Marie Tran, quando se tratava de John Boyega, você sabe, f*da-se tudo. Então o que você quer que eu diga? O que eles querem que você diga é: ‘Gostei de fazer parte disso. Foi uma ótima experiência'. Nah, nah, nah. Vou aceitar esse acordo quando for uma ótima experiência. Eles deram todas as nuances a Adam Driver, todas as nuances a Daisy Ridley. Sejamos honestos. Daisy sabe disso. Adam sabe disso. Todo mundo sabe. Eu não estou expondo nada". Para ler a entrevista completa, acesse o site da GQ.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: Lucasfilm e Mark Hamill apoiam John Boyega após fala em protesto

Depois da publicação da matéria, John Boyega escreveu uma mensagem nas redes sociais: "Essas conversas e eu compartilhando não é sobre uma caça às bruxas. É uma questão de evidência para uma raiva que pode ser vista como egoísta, perturbadora e auto-indulgente. Obviamente, na esperança de uma mudança melhor. Em resumo. Eu disse o que disse. Amo todos vocês a sério. Seu apoio é incrível!".

These conversations and me sharing isn’t about a witch hunt. It’s about clarity to an anger that can be seen as selfish, disruptive and self indulgent. Obviously in hopes of better change.Bruh. In short. I said what I said. Love to you all seriously. Your support is amazing ! ❤️

— John Boyega (@JohnBoyega) September 2, 2020

+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 

noticia entretenimento entrevista Star Wars franquia saga John Boyega black lives matter finn kelly marie tran Stormtrooper

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições