Esse acontecimento na saga causou muita confusão entre fãs
Redação Publicado em 05/01/2021, às 12h52
Desde o lançamento de Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980), um furo de roteiro foi motivo de discussões e mistérios entre os fãs da saga. No entanto, o livro From a Certain Point of View: The Empire Strikes Back, lançado em 10 de novembro de 2020, conseguiu resolver essa questão. A informação é do NME.
O furo de roteiro veio da cena na qual Yoda vê R2-D2, quando o robô chega no planeta de Dagobah com Luke Skywalker, para ele iniciar o treinamento de Jedi. O mestre de 900 anos interage com o droide como os dois nunca tivessem se visto antes, mas a trilogia prequel provou que os dois já haviam se conhecido há muito tempo.
+++LEIA MAIS: Star Wars: Por que Palpatine salvou Darth Vader em A Vingança dos Sith?
Em um capítulo de From a Certain Point of View: The Empire Strikes Back, intitulado "The First Lesson", é revelado que Yoda reconheceu R2-D2 quando o andróide pousou com Luke em Dagobah, mas optou por ficar emk silêncio: "Movendo-se cuidadosamente pelo pântano enquanto permanecia sob a névoa, Yoda logo avistou o garoto e o andróide desempacotando seus suprimentos."
"Mesmo que o andróide estivesse coberto de algas, sujeira e fluido estomacal, a aparência e pinturas ainda eram bastante reconhecíveis", continua o livro. "Claro que o menino estava com o velho andróide de Anakin. Esses ciclos de destino não surpreendiam mais o Jedi de novecentos anos."
+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'