O relançamento deverá começar com Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma e seguir em ordem cronológica com a estreia de um filme por ano
Da redação Publicado em 29/09/2010, às 10h58
Os seis longas-metragens da cinessérie Star Wars deverão voltar aos cinemas a partir do início de 2012 e em 3D, segundo informou o site Hollywood Reporter na última terça, 28.
As obras de George Lucas chegarão às telonas em ordem cronológica, começando por Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma, de 1999. A ideia é que depois, no início de cada ano, um novo filme seja relançado, dependendo de como for a bilheteria do anterior.
Faz tempo que o cineasta criador da franquia declarou o desejo de que o fenômeno 3D se popularizasse para efetuar os relançamentos. A tecnologia está em franco processo de expansão, segundo a nota publicada: cerca de 500 telas de 3D estão sendo instaladas por mês nos Estados Unidos e diversos outros países estão seguindo em ritmo um pouco mais lento, mas também intenso.
George Lucas está supervisionando as transformações dos originais para 3D e cada produção deverá levar cerca de um ano para ser convertida. O passo seguinte será levar a experiência 3D para o mercado de home video quando a tecnologia de TVs em 3D puder abrangir um público maior.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja