O relançamento deverá começar com Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma e seguir em ordem cronológica com a estreia de um filme por ano
Da redação Publicado em 29/09/2010, às 10h58
Os seis longas-metragens da cinessérie Star Wars deverão voltar aos cinemas a partir do início de 2012 e em 3D, segundo informou o site Hollywood Reporter na última terça, 28.
As obras de George Lucas chegarão às telonas em ordem cronológica, começando por Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma, de 1999. A ideia é que depois, no início de cada ano, um novo filme seja relançado, dependendo de como for a bilheteria do anterior.
Faz tempo que o cineasta criador da franquia declarou o desejo de que o fenômeno 3D se popularizasse para efetuar os relançamentos. A tecnologia está em franco processo de expansão, segundo a nota publicada: cerca de 500 telas de 3D estão sendo instaladas por mês nos Estados Unidos e diversos outros países estão seguindo em ritmo um pouco mais lento, mas também intenso.
George Lucas está supervisionando as transformações dos originais para 3D e cada produção deverá levar cerca de um ano para ser convertida. O passo seguinte será levar a experiência 3D para o mercado de home video quando a tecnologia de TVs em 3D puder abrangir um público maior.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições