O relançamento deverá começar com Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma e seguir em ordem cronológica com a estreia de um filme por ano
Da redação Publicado em 29/09/2010, às 10h58
Os seis longas-metragens da cinessérie Star Wars deverão voltar aos cinemas a partir do início de 2012 e em 3D, segundo informou o site Hollywood Reporter na última terça, 28.
As obras de George Lucas chegarão às telonas em ordem cronológica, começando por Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma, de 1999. A ideia é que depois, no início de cada ano, um novo filme seja relançado, dependendo de como for a bilheteria do anterior.
Faz tempo que o cineasta criador da franquia declarou o desejo de que o fenômeno 3D se popularizasse para efetuar os relançamentos. A tecnologia está em franco processo de expansão, segundo a nota publicada: cerca de 500 telas de 3D estão sendo instaladas por mês nos Estados Unidos e diversos outros países estão seguindo em ritmo um pouco mais lento, mas também intenso.
George Lucas está supervisionando as transformações dos originais para 3D e cada produção deverá levar cerca de um ano para ser convertida. O passo seguinte será levar a experiência 3D para o mercado de home video quando a tecnologia de TVs em 3D puder abrangir um público maior.
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo
João Pernambuco será homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Pantera Negra 3 será um dos últimos filmes antes da aposentadoria, diz Denzel Washington
Spotify lança podcast afrofuturista que mistura histórias de ficção com entrevistas
Keke Palmer afirma que Ryan Murphy a "destruiu" durante as filmagens de Scream Queens
Oasis no Brasil: Entenda o que é o Fan Ticket anunciado pela banda