“Não sei quantos, e nem em que frequência”, afirmou Bob Iger sobre o futuro da franquia
Redação Publicado em 27/01/2016, às 14h16 - Atualizado às 14h22
A saga Star Wars terá mais filmes além dos cinco previstos pela Disney. Após a estreia do Episódio VII no ano passado, a empresa – que comprou a franquia em 2012 – já está produzindo outros quatro longas: o spin-off Rogue One (2016), Episódio VIII (2017), um filme sobre Han Solo (2018) e o Episódio IX (2019).
Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.
Em entrevista à BBC na última terça-feira, 26, o CEO da Disney, Bob Iger, afirmou: “Existem cinco filmes de Star Wars – quatro além do Episódio VII: O Despertar da Força – em diferentes estágios de desenvolvimento e produção.”
“Haverá outros depois desses”, acrescentou Iger. “Não sei quantos, e nem em que frequência”. Com a declaração, o CEO da Disney vai ao encontro do que a revista Wired especulou no último mês de novembro: que a franquia Star Wars seria “eterna”, com um filme por ano (até 2019, isto é o que irá acontecer).
Dez espadas famosas de filmes, games e séries.
Segundo a reportagem da Wired, a tática da Disney para reinventar a antiga saga é manter o esquema de um novo longa por ano até um futuro indefinido – ou enquanto o esquema seguir gerando lucro.
Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força estreou no Brasil no último mês de dezembro, sendo o primeiro filme da franquia feito pela Disney. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assinou a direção do longa, que bateu alguns recordes de bilheteria – leia nossa crítica.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja