O ator também falou que o objetivo do filme é mostrar uma fase pouco conhecida do músico
Redação Publicado em 07/01/2021, às 15h37
O ator Johnny Flynn revelou que recebeu “cartas de ódio” por causa da performance como David Bowie no filme Stardust. Em entrevista à NME, o artista falou sobre a intenção da produção e a reação do público. (Via NME)
“Quando o trailer saiu, houve algumas semanas de coisas bem pesadas online. Eu não sou muito ligado nas redes sociais, mas eu estava recebendo muitas cartas violentas de ódio e coisas de pessoas dizendo: 'Você interpretou [Bowie] como se ele fosse inseguro.’”
+++LEIA MAIS: David Bowie fez homenagem emocionante a John Lennon com cover de ‘Imagine’; assista
Flynn ainda disse que foi alvo de ofensas homofóbicas, as quais questionaram o fato do personagem usar um vestido. Para o ator, o filme é uma oportunidade de mostrar para o público um lado pouco conhecido do músico, antes da fama como Ziggy Stardust.
“Eu estou tão feliz que o filme talvez seja uma educação para pessoas que quebra alguma versão pronta de David que eles têm na mente. Isso por si só parece uma justificativa para fazer isso, para colocar uma luz no David que você não viu”, disse o artista.
+++Leia mais - Under Pressure: Brian May conta como foi difícil gravar com David Bowie
Flynn ainda falou sobre o fato do filme não conter os grandes hits de Bowie. Apesar de não terem o apoio dos responsáveis pelo patrimônio do músico, o ator explicou que o longa-metragem não tinha o objetivo de ser um grande musical, como Bohemian Rhapsody.
“[O diretor Gabriel Range] viu patrimônios e banda se envolverem em outros projetos antes e meio que homogeneizar as coisas. Então, eu sabia que ia decepcionar algumas pessoas e não foi uma escolha fácil fazer o filme [...] foi muito mais interessante do que fazer um musical de jukebox de grandes sucessos. Eu acho que as pessoas pensam que esse é um filme biográfico cínico na linha de Bohemian Rhapsody ou Rocketman, então eles ficam ofendidos com a ideia de que não é”.
Stardust estreou nos cinemas no dia 25 de novembro - o mesmo dia em que chegou ao video on demand e demais serviços digitais.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'