Banda britânica, autora do hit “Rockin’ All Over The World”, anuncia turnê de cinco datas na Inglaterra
Redação Publicado em 03/11/2012, às 16h41 - Atualizado às 16h44
Veterana banda de rock com mais de 119 milhões de discos vendidos, Status Quo decidiu reunir a formação clássica após quase 30 anos para uma nova turnê pela Inglaterra. O anúncio foi feito no site oficial da banda neste sábado, 3.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Dono dos hits “Rockin’ All Over The World”, “Down Down” e “Caroline”, o grupo voltará a ter, sobre o palco, Alan Lancaster (baixo) e John Coghlan (bateria), que deixaram a formação original no início dos anos 80. Eles se juntarão a Francis Rossi (vocal e guitarra solo) e Rick Parfitt (guitarra base).
Até o momento, focam anunciado cinco datas em quatro cidades: em Glasgow, Manchester, Wolverhampton e Londres (duas vezes).
Os shows também comemoram os 50 anos desde que Francis e Alan fundaram a banda de colégio The Spectres, que acabou sendo o embrião do Status Quo – a mudança de nome se deu em 1967, ainda com “The” no início, sacado dois anos mais tarde.
“As pessoas queriam esse anúncio há anos e aqui está”, disse o empresário do grupo Simon Porter ao site oficial do grupo. Ele continua afirmando que a turnê chega “depois de quase 30 anos de animosidades e 10 de processos e batalhas judiciais”.
“Dois anos atrás, esse encontro era impensável. Agora, 50 anos depois que Francis e Alan tocaram juntos pela primeira vez, ainda nos tempos de escola, tudo se encaixa completando um ciclo com esses shows únicos”.
A nota no site da banda, contudo, informa que as apresentações são especiais e que a formação da banda até então, com Andy Brown, John Edwards e Matt Letley, voltará após a turnê comemorativa.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja