O escritor criticou a política de segurança da rede social de Mark Zuckerberg
Redação Publicado em 03/02/2020, às 08h47
Stephen King deletou o perfil oficial do Facebook e afirmou que não está confortável em usar uma rede social sem políticas de segurança contra propagandas políticas e propagação de informações falsas.
O escritor ainda pediu para os fãs acompanharem as postagens dele e da cachorra, Molly, por meio do Twitter.
"Eu estou desistido do Facebook. Não estou confortável como o fluxo de informação falsa que é permitido nas políticas de publicidade nem estou confiante na habilidade dele em proteger a privacidade dos usuários. Me sigam (e Molly, também conhecida como The Thing of Evil) no Twitter, se você quiser."
I'm quitting Facebook. Not comfortable with the flood of false information that's allowed in its political advertising, nor am I confident in its ability to protect its users' privacy. Follow me (and Molly, aka The Thing of Evil) on Twitter, if you like.
— Stephen King (@StephenKing) February 1, 2020
Segundo a CNN, o Facebook afirmou recentemente que não iria banir as propagandas políticas ou instituir qualquer medida de segurança para evitar informações falsas presentes nos anúncios da internet que aparecem na rede social.
Por outro lado, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, anunciou em outubro do ano passado que não aceitará mais publicidades políticas e defendeu uma política de segurança "baseada em princípios e não dinheiro".
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez