O mestre do horror ficou feliz que o serviço "salvou" uma de seus séries, e quer que faça isso com outra
Redação Publicado em 14/06/2019, às 16h49
Stephen King, mestre do horror, lançou seu livro Under the Dome (Sob a Redoma) em 2009. Rapidamente, a história tornou-se um clássico, e em 2013 ganhou uma adaptação para a TV. O programa, desenvolvido para a CBS por Brian K. Vaughan, durou três temporadas. A série foi cancelada pois tinha um alto custo (cerca de US$ 3 milhões por episódio) mas uma baixa audiência.
E não foi apenas ao público que a produção não agradou. King, o autor da história original, achou a adaptação fraca, e mostrou isso em um tweet publicado nesta semana, no qual disse que queria que a série fosse refeita. “Que tal a Netflix trazer de volta Under the Dome, mas começando do 0 e realmente adaptando o livro?”, escreveu.
Sob a Redoma conta a história de uma cidade norte-americana, Chester’s Mill, que um dia, sem motivo aparente, foi isolada do resto do mundo por uma redoma invisível. Ninguém sabe o que é o campo de força, ou da onde veio, ou se vai sumir um dia.
O desejo de King em ter uma série feita pelo serviço de streaming vem alguns dias depois dele tecer elogios à Netflix pela terceira temporada de Designated Survivor, outra de suas obras. As duas primeiras eram do ABC Channel. “A temporada feita pela Netflix para Designated Survivor é determinada, complexa e envolvente. Livre das restrições de uma rede de televisão, o elenco e a equipe estão claramente empolgados. É um entretenimento excelente”, escreveu o autor em seu Twitter.
E, nas telonas, outro clássico de Stephen King ganhará uma adaptação. O Iluminado (que teve um filme em 1980 pelas mãos de Stanley Kubrick) ganha uma continuação em Doutor Sono. A produção chega aos cinemas no dia 7 de novembro, e tem como diretor e roteirista Mike Flanagan, de A Maldição da Residência Hill.
+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer