Cineasta do primeiro Blade entregou roteiro que teria agradado ao estúdio
Da redação Publicado em 22/10/2009, às 09h48
O cineasta e expert em efeitos especiais Stephen Norrington, responsável pelo primeiro filme da franquia Blade, entregou um roteiro para a nova adaptação de O Corvo, HQ de James O'Barr, aos executivos da Relativity Media - e eles gostaram do que viram. A informação é do site especializado Mania.
Norrington - desde A Liga Extraordinária, de 2003, afastado da cadeira de diretor - prepara o filme para a mesma companhia de Zumbilândia, sucesso da recente safra norte-americana. O site da revista Empire informa que a produção não será um remake, e sim um recomeço, "com novo personagem e enredo", para a saga do personagem interpretado, no filme de 1994, por Brandon Lee, filho de Bruce Lee.
O protagonista foi morto, em 1993, por um disparo acidental enquanto gravava cenas de O Corvo. Assim, os bastidores do primeiro filme seguem a linha trágica da obra, que conta a história de um homem assassinado, junto à sua noiva, um dia antes do Halloween (a "Noite do Demônio") - e que volta dos mortos, guiado por um corvo, em busca de vingança, adotando feições góticas que lembram uma versão mais melancólica do Coringa de Heath Ledger (Batman - O Cavaleiro das Trevas).
A franquia ganhou uma série de TV e mais três títulos cinematográficos, todos com repercussão bem mais moderada do que o original: A Cidade dos Anjos (1996), A Salvação (2000) e A Reencarnação (2005).
Justin Baldoni rebate acusações de assédio de Blake Lively: 'Completamente falsas'
Colleen Hoover expressa apoio a Blake Lively em meio a processo contra Justin Baldoni
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025