Diretor se afastará após finalizar dois projetos, um com Matt Damon e outro com George Clooney
Da redação Publicado em 11/03/2011, às 17h47
O diretor Steven Soderbergh (Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento, Onze Homens e um Segredo) anunciou que irá se aposentar do cinema. As informações são do site Studio 360.
Soderbergh, que em 2001 ganhou o Oscar de melhor diretor por Traffic, falou sobre a aposentadoria em entrevista. "É o momento", afirmou, explicando que já não tem mais a mesma vontade de antes e que é a hora certa para abrir o caminho aos novos diretores que têm empolgação de sobra.
Ele ainda comentou sobre ter achado que suas ações andavam repetitivas. "Ao começar a sentir que já havia feito algumas cenas iguais antes, passei a pensar seriamente sobre essa mudança", explicou. O diretor assegurou ainda que nos últimos três anos rejeitou todos os projetos que lhe ofereceram.
Mas a aposentadoria só acontecerá após concluir dois filmes, Liberace (com Matt Damon - leia mais aqui) e The Man From U.N.C.L.E. (remake com George Clooney). Sobre eles, comentou: "Acredito que será uma ótima maneira de meio que cair fora". Ambos os filmes devem ser lançados entre 2012 e 2013.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover