Steven Soderbergh fará filme com lutadora de vale-tudo

Gina Carano, recentemente derrotada pela brasileira Cris "Cyborg" Santos, foi convocada pelo cineasta para estrelar Knockout

Da redação Publicado em 08/09/2009, às 15h35

Steven Soderbergh escolheu seu próximo projeto: o thriller de espiões Knockout. O filme marcará a estreia como protagonista de Gina Carano, lutadora norte-americana que perdeu, em agosto, o título mundial no campeonato de vale-tudo Strikeforce para a curitibana Cristiane "Cyborg" Santos.

Os planos para iniciar a produção ficaram para janeiro, segundo o site da revista Variety. A publicação alinha o filme, que ganhou roteiro de Lem Dobbs (A Cartada Final), a Kill Bill e Nikita - Criada para Matar. Entenda por isso enredo que zela pela pancadaria mais fora do que dentro do ringue (não espere um primo de Menina de Ouro).

Soderbergh é conhecido por alternar obras mais autorais, como o recente Confissões de uma Garota de Programa (com a atriz pornô Sasha Grey), a potenciais blockbusters (exemplo: a trilogia iniciada com Onze Homens e um Segredo). Este, pelo visto, estará mais para a segunda opção. Com locações espalhadas ao redor do globo (por ora, fala-se em Turquia, Irlanda e EUA), Knockout deve ser um filme de ação, nos moldes da franquia James Bond.

Ex-participante do reality show Fight Girls, participante no documentário Ring Girls e com pontas em dois filmes de ação, Gina Carano viverá uma "garota má" que ganha a chance de se redimir e usar suas habilidades para propósitos mais construtivos.

A parceria entre Dobbs e o diretor retoma os anos 90, com Kafka (1991) e O Estranho (1999).

Soderbergh está no Festival de Veneza para promover seu novo filme, O Desinformante. No semestre passado, ele foi desassociado a Moneyball, drama de beisebol encabeçado por Brad Pitt.

cinema steven-soderbergh gina-carano

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja