Cineasta participa do evento que acontece entre os dias 15 e 26 de maio
Redação Publicado em 28/02/2013, às 12h58 - Atualizado às 13h40
Steven Spielberg já fez muitas coisas em sua carreira, mas esta função ele nunca exerceu. O cineasta foi escolhido para presidir o júri do Festival de Cannes deste ano, que acontece entre os dias 15 e 26 de maio na cidade francesa.
Arquivo RS: Uma Conversa com Steven Spielberg.
Segundo revelou Gilles Jacob, presidente do festival, em comunicado oficial, chamar Spielberg é um desejo desde E.T. - O Extraterrestre, de 1981. “Desde então, pedi frequentemente a Steven que presidisse o júri, mas ele respondia sempre que estava fazendo um filme”, disse.
“É para mim uma grande honra e um imenso privilégio presidir o júri de um Festival que não para de provar, incansavelmente, que o cinema é a linguagem do mundo”, respondeu o cineasta. “Há mais de seis décadas, Cannes é uma plataforma incomparável que se destina a descobrir filmes extraordinários vindos de todo o mundo.”
Spielberg sucede o italiano Nanni Moretti e não é o primeiro diretor de Hollywood a ocupar a função. Martin Scorsese (1998), Clint Eastwood (1994) e Quentin Tarantino (2004) também já presidiram o júri do Festival de Cannes.
Colleen Hoover expressa apoio a Blake Lively em meio a processo contra Justin Baldoni
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções