“Eu sou e sempre fui contra a guerra, qualquer guerra, em qualquer lugar”, disse ele
Rolling Stone EUA Publicado em 03/12/2012, às 10h59 - Atualizado às 12h27
Stevie Wonder cancelou a performance que faria em um evento formal para arrecadar fundos para a entidade Friends of the Israel Defence Forces (Amigos das Forças de Defesa de Israel), de acordo com a agência de notícias Reuters. Ele estava escalado para cantar no dia 6 de dezembro em Los Angeles para a organização, que ajuda pessoas servindo o exército de Israel, assim como famílias de soldados mortos.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
"Por causa da atual e muito delicada situação no Oriente Médio, e com um coração que sempre pediu união no mundo, eu não vou me apresentar no baile da FIDF", disse Wonder em um comunicado enviado à Reuters. “Eu sou e sempre fui contra a guerra, qualquer guerra, em qualquer lugar", ele acrescentou.
A previsão da participação do cantor, que desde 2009 é dono do título de Mensageiro da Paz da ONU, gerou críticas de diversas organizações, incluindo a Campanha dos Estados Unidos para Encerrar a Ocupação Israelense. Wonder disse em seu comunicado que ele fará doações a organizações que ajudam crianças deficientes de Israel e da Palestina.
Stevie Wonder faz um show gratuito na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em 25 de dezembro. O cantor também se apresenta dois dias antes ao lado de Gilberto Gil em um evento beneficente no Centro Cultural João Nogueira.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições