- Stevie Wonder (Foto: Chris Pizzello/AP)

Stevie Wonder anuncia transplante de rim e consequente pausa na carreira

Músico de 69 anos fará mais três shows em 2019, e passará por cirurgia no final de setembro

Redação Publicado em 08/07/2019, às 14h33

O astro do piano Stevie Wonder anunciou durante um show em Londres neste sábado, 6, uma pausa em sua carreira, já que em setembro receberá um transplante de rim, segundo o Stereogum

Após tocar “Superstition” no festival British Summer Times, o músico de 69 anos fez um discurso explicando o que faria nos próximos meses: “Farei mais três shows e aí, uma pausa. Eu farei uma cirurgia, e vou transplantar um rim no fim de setembro deste ano”, informou.

Acalmou a plateia, garantindo que já tinham um doador e que a cirurgia seria tranquila e sem nada preocupante. “Eu vim aqui propagar o meu amor e gratidão por vocês. Vocês não ouvirão rumores sobre nós: eu estou bem”, garantiu, arrancando gritos e palmas de comemoração das milhares de pessoas na plateia. 

O anúncio veio depois de uma semana cheia de especulações sobre a saúde do astro na imprensa internacional - e apostas sobre doenças sérias.

Stevie Wonder não falou mais nada sobre seus problemas renais, e nem o que motiva um transplante - e seus assessores não comentaram o caso, tampouco. Mas Wonder dá poucos motivos para preocupações: o músico manteve-se ativo constantemente com uma agenda recheada de apresentações.

Uma das últimas apresentações notáveis que o astro fez foi no funeral de Aretha Franklin, no segundo semestre de 2018. Os dois eram amigos de longa data e já se apresentaram juntos. 

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"

música notícia carreira cirurgia pausa stevie wonder transplante rim

Leia também

Piloto morto em apresentação nos EUA treinou atores de "Top Gun: Maverick"


Alex Van Halen compartilha 'última música' que ele escreveu com Eddie; Ouça


Ludmilla vira alvo de processo após utilizar réplica do Boi Garantido em show


Eva Mendes revela a única coisa que a faria voltar a atuar; veja


'Desapontada': Ariana Grande pede desculpas a Elvira por meet & greet


Jennifer Hudson diz que é a "princesa do Natal", mas Mariah Carey sempre será a "rainha"