Stevie Wonder empolga público com sucessos de sua carreira - Foto: Fernando Schlaepfer/FlickrOficialRiR

Stevie Wonder faz show apoteótico no Rock in Rio

Cantor executou hits de sua carreira e homenageou a música nacional em apresentação de duas horas de duração

Patrícia Colombo, do Rio de Janeiro Publicado em 30/09/2011, às 06h00 - Atualizado às 10h44

Mestres da música de tempos em tempos dão sua passadinha pelo Brasil para um show ou outro. E Stevie Wonder foi um deles, para a sorte do público que esteve no Rock in Rio na madrugada desta sexta-feira, 30. O músico realizou apresentação emocionante nmo Palco Mundo, caminhando por hits de sua carreira e homenageando a música brasileira.

Com voz e banda impecáveis, Wonder até teve alguns problemas no microfone, mas nada que prejudicasse o andamento do show. Abrindo com o clássico da Motown "How Sweet It Is (To Be Loved by You)", imortalizada na voz de Marvin Gaye, Stevie chegou ao palco à 1h30 da manhã já cobrando palmas da plateia na cadência de suas canções. "My Eyes Don't Cry" e o reggae "Master Blaster (Jammin')” vieram na sequência, mas foi com a dupla "The Way You Make Me Feel", de Michael Jackson, e "Higher Ground" (do álbum Innervisions, de 1973) que a apresentação, de fato, começou a esquentar em termos de reação do público. “Tudo bem? Obrigado!”, disse o cantor, em português mesmo.

Aisha Morris (filha e backing vocal de Wonder) foi convocada para sentar-se junto a ele no piano para que uma versão de “Garota de Ipanema” fosse realizada. Enquanto Aisha interpretava "Girl from Ipanema", a maior parte da plateia acompanhava a canção na língua original em momento de arrepiar, que emocionou não só os fãs, como o próprio cantor. “Tem mais uma”, disse ele, emendando “Você Abusou", de Antonio Carlos e Jocafi. Retornando às suas faixas, tocou as baladas “Send One Your Love”, “Overjoyed” e “My Cherie Amour”, e seguiu com o trio matador composto por “Signed, Sealed, Delivered”, “Sir Duke” e “I Wish” (estas duas últimas do clássico disco Songs In The Key Of Life, de 1976).

Depois de “Isn’t She Lovely”, “You Are The Sunshine Of My Life” e “I Just Called To Say I Love You”, a cantora Janelle Monáe (que se apresentou na mesma noite no Rock in Rio; (leia aqui) subiu ao palco e participou de trecho de “Superstition” e de “As” (que não foi tocada de forma completa). O bis ficou a cargo da animada "Another Star”, encerrando a apresentação às 3h30.

Na ocasião, Stevie comentou que ele e Janelle estão trabalhando em uma nova faixa, mas não deu detalhes sobre a canção (a cantora atualmente está se dedicando a um novo disco, então pode ser que a música inédita seja lançada no trabalho).

stevie-wonder rock-in-rio

Leia também

Piloto morto em apresentação nos EUA treinou atores de "Top Gun: Maverick"


Alex Van Halen compartilha 'última música' que ele escreveu com Eddie; Ouça


Ludmilla vira alvo de processo após utilizar réplica do Boi Garantido em show


Eva Mendes revela a única coisa que a faria voltar a atuar; veja


'Desapontada': Ariana Grande pede desculpas a Elvira por meet & greet


Jennifer Hudson diz que é a "princesa do Natal", mas Mariah Carey sempre será a "rainha"