É difícil criar um roteiro para alguém que amadurece a cada dia, como entenderam os irmãos Duffer
Redação Publicado em 23/06/2020, às 13h12
Muitos diretores de cinema e TV negam o desafio de trabalhar com crianças. São várias intempéries: horas de estudo, poucas horas de trabalho por dia… E o crescimento! Os Irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, perceberam isso voltar das “férias” para gravar uma nova temporada e perceberem os atores deixando de ser crianças.
Como explicaram ao Deadline, trabalhar com crianças é “mais estressante, mas tentamos partir a nossa história de um ponto de vista que, você sabe… Se olhar para a temporada 3 [de Stranger Things], por exemplo, eles cresceram, potencialmente se afastaram um dos outros, e isso gera um drama interessante. Então, tiramos vantagem disso.”
Mesmo assim, a pré-produção pode ser complicada - pois é difícil prever como estão as crianças quando estão longe, como explicou Ross Duffer: “O truque é, sabe, leva um tempo para escrever os roteiros, e às vezes vamos até o set e pensamos ‘meu deus, você espichou mais do que eu pensava. Sabia que cresceriam, mas não tanto assim.”
Para conseguir, então, é preciso “se ajustar quando você já está filmando, e penso que isso pode sempre ser um desafio, então nesse caso, quando temos a maior parte da temporada pronta, precisamos terminar antes que eles cresçam demais.”
+++ A PLAYLIST DO SCALENE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja