The Strokes - Katy Winn/AP

The Strokes voltam a tocar após três anos e mostram músicas inéditas ao vivo; assista

Apresentação em Nova York foi um aquecimento para o show como atração principal do grupo no Governors Ball Music Festival

Redação Publicado em 02/06/2014, às 12h09 - Atualizado às 12h16

Desde o encerramento do festival Planeta Terra, em São Paulo, em 2011, o The Strokes não se apresentava. O hiato foi encerrado neste fim de semana, no sábado, 31, com o show realizado no Capitol Theatre, em Nova York.

Exclusivo: Julian Casablancas joga futebol, diz ser fã de Beethoven e confessa que quer confundir os fãs .

De acordo com o site do semanário musical britânico NME, a banda se apresentou para 1,8 mil pessoas e mostrou faixas do disco Comedown Machine, lançado em 20103 sem que a banda entrasse em turnê para promovê-lo.

O show foi uma espécie de preparação para o grande retorno do grupo a um festival, com a apresentação como headliner do Governors Ball Music Festival, realizado entre os dias 6 e 8 de junho.

Na apresentação do Capitol Theatre, o Strokes tocou “Welcome to Japan”, “One Way Trigger” e “Happy Ending”, presentes no último álbum e inéditas ao vivo. O setlist, com 18 faixas no total, ainda teve os clássicos do grupo nova-iorquino como “Barely Legal”, “Last Nite” e “New York City Cops”.

Em maio, durante uma turnê solo no Reino Unido, o guitarrista da banda Albert Hammond Jr., afirmou que apesar dos recentes shows anunciados, o Strokes só voltará a fazer turnê quando lançar um novo disco – embora isso não deva demorar a acontecer.

“Eu sei que quando o Strokes entrar em turnê de novo, será porque lançamos algo novo – mesmo que não tenhamos feito shows para o último disco”, disse ele. “Tocar em alguns festivais antes de lançar algo é quase como colocar as engrenagens para funcionar de novo, meio que ajuda a nos prepararmos, mentalmente e financeiramente”, completa.

Sobre o show do Governors Ball, aliás, Hammond Jr. revelou que o grupo aceitou o convite rapidamente e ficou feliz em ver que a The Voidz, nova banda do vocalista Julian Casablancas, também seria escalada – eles, inclusive, passaram pelo Brasil, durante o festival Lollapalooza; relembre.

Dez anos de Room on Fire, do Strokes: “Conseguíamos sentir os olhos do mundo em nós”, diz produtor.

“Acho que Julian estava tentando ajeitar o seu projeto solo e não sei quando ele vai lançar, mas nós tivemos essa oferta e todos nós aceitamos – o mais importante é que ele aceitou. Ele é o líder da banda e nós normalmente aceitamos os shows. Eu acho que irá começar algo, sempre começa, mas ainda é muito cedo. Ele está mergulhado nesse projeto solo”, diz o guitarrista. “Sei que ele está tocando uma música que a gente gravou e que está no estúdio tentando algumas coisas. Vamos ver.”

Assista à estreia ao vivo de “One Way Trigger”, do Strokes:

“Welcome to Japan”:

“Happy Ending”:

música disco álbum novo Turnê inéditas julian casablancas strokes albert hammond jr The Voidz

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja