Ex-baterista do Stereophonics tinha 40 anos; ainda não se sabe a causa da morte
Da redação Publicado em 07/06/2010, às 15h32
O baterista Stuart Cable foi encontrado morto em sua casa, em Llwydcoed, no País de Gales, às 5h30 da manhã desta segunda-feira, 7. O ex-integrante do Stereophonics tinha 40 anos.
De acordo com o site da BBC, a polícia informou que ainda não há nenhuma suspeita sobre a causa da morte. O que se sabe é que ele estava bebendo em um pub local, onde seu carro foi deixado durante a noite. Depois, recebeu amigos em sua casa na noite de domingo, 6. Segundo a publicação, várias garrafas de bebidas alcoólicas foram retiradas da propriedade pelos investigadores.
Enquanto voltava do velório, Kelly Jones, vocalista do Stereophonics, disse à BBC que eles haviam se falado nos últimos dias e que não conseguia acreditar que o amigo estava morto.
Cable foi um dos fundadores do Stereophonics, em 1992, mas saiu do grupo em 2003, após discussões sobre sua suposta falta de foco na banda. Depois, passou a apresentar um programa de rádio na BBC aos finais de semana, e criou uma nova banda, a Killing for Company, com quem havia se apresentado no último sábado, 5, no Cardiff City Stadium.
Em 2009, o baterista lançou a autobiografiaDemons and Cocktails, na qual revela detalhes sobre o tempo em que fez parte do grupo de britpop. O livro conta como os meses a fio na estrada, com uso excessivo de bebidas e cocaína, acabaram por afundar o casamento do músico, além de mostrar seu ponto de vista sobre os demais integrantes do grupo.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja